sexta-feira, setembro 30, 2022

Chefe da Ferrari assegura que a escuderia estará mais forte na temporada 2022

Jogos

Terceiro lugar no campeonato de Construtores da Fórmula 1 neste ano, a Ferrari conseguiu um ano bem superior a 2020, quando ficou apenas na sexta posição seu pior resultado em 40 anos. Chefe da escuderia, Mattia Binotto revelou o que fez diferença.

“O projeto está indo de acordo com o planejado. Sabemos que não temos referências aos demais concorrentes ou rumores sobre o que está acontecendo, o teto orçamento que será ainda mais restritivo no próximo ano. Será um grande desafio. Mas a equipe está bem organizada e trabalhando com dedicação, e mais forte que no ano passado”, prometeu o italiano.

Em 2021, o time investiu em uma dupla mais jovem: manteve Charles Leclerc, titular desde 2019, e trouxe para o lugar de Sebastian Vettel o espanhol Carlos Sainz, de 27 anos, egresso da McLaren. Os dois protagonizaram uma disputa interna acirrada, mas foi Sainz quem saiu na frente na reta final da temporada, somando 164,5 pontos para terminar o campeonato em quinto lugar.

“Se eu olhar para o carro e as unidades de potência de 2022, acredite em mim, há muita inovação. Toda a equipe de engenharia encarou o novo projeto e as regulamentações de 2022 com uma mente mais aberta do que antes”, continuou Binotto.

No entanto, o trunfo do sucesso da Ferrari em 2021, todavia, não ficou somente no equipamento. “Sabíamos que seria muito difícil porque parte do carro de 2021 ainda seria o de 2020, com o mínimo de modificações. Algo que sempre mencionei era melhorar a preparação e o gerenciamento da corrida. Estamos trabalhando muito há mais de um ano para desenvolver não só o espírito de equipe, mas o que eu chamaria de cultura”.

E concluiu: “Meses atrás, fizemos um workshop sobre trabalho em equipe para descobrir o comportamento necessário para nos tornarmos melhores no futuro. Em italiano, dizemos “infinie l’essere squadra” (“Sempre como um time”, na tradução). O comportamento dos pilotos está demonstrando essa criação de bases sólidas sobre o espírito de equipe. O que estamos fazendo é fundamental”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -