terça-feira, dezembro 6, 2022

Clássico do Paulistão: São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi

Jogos

São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, às 16h deste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O jogo conta com um tabu em jogo. O Tricolor não é superado pelo Timão no seu estádio desde 16 de abril de 2017, quando Rodriguinho e Jô decidiram a vitória por 2 a 0 pela semifinal do Paulistão.

Vale salientar que a última vez que os times se encararam no estádio do Morumbi em outubro de 2021, pelo Brasileirão, quando o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Calleri. Neste domingo, os mandantes tentam encaminhar ainda mais a classificação para a próxima fase do Paulista e dar uma resposta ao torcedor no segundo clássico da temporada.

Corinthians

O time lidera o Grupo B do torneio, com 14 pontos ganhos. Além disso, o Timão será classificado para as quartas de final do torneio com antecedência. Será a estreia de Vítor Pereira, novo treinador do Timão, no comando da equipe.

O novo comandante não poderá contar com Roni (tratamento na coxa direita), Fábio Santos (desconforto na região lombar) Ruan Oliveira (revisão de cirurgia no joelho esquerdo) e Xavier (lesão muscular); Gabriel Pereira (em negociação para deixar o clube).

A tendência é a formação titular deve ser a seguinte: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

São Paulo

O treinador Rogério Ceni também tem problemas para escalar o seu time em um clássico neste começo de temporada. O grande desfalque é o goleiro Jandrei, que testou positivo para a COVID-19 e deve ser substituído por Tiago Volpi.

Além de Jandrei, Alisson, Igor Vinicius e Diego Costa (lesionados) e Nikão (recuperado da Covid-19, mas pelo protocolo da FPF não pode atuar) estão fora. Time provável: Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Marquinhos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -