domingo, novembro 27, 2022

Clubes brasileiros avançam para semifinais da Libertadores e Sul-Americana

Jogos

Mais um ano de brasileiros nas decisões das duas maiores competições do futebol de clubes na América do Sul. Com a classificação do Athletico-PR sobre o Estudiantes para a semifinal da Taça Libertadores, na noite desta quinta-feira (11), o Brasil confirmou três equipes na reta final do torneio. Já na Taça Sul-Americana, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na semifinal e um deles disputará o troféu da competição.

A semana dos brasileiros começou na terça-feira (9) com o encontro gigante entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. O Rubro Negro venceu por 1 a 0, com gol de Pedro, e eliminou os alvinegros da Libertadores. Na semifinal, a equipe carioca vai enfrentar o Velez Sarsfield, da Argentina. A equipe de Buenos Aires derrotou o Talleres.

Já pela Sul-Americana, o Atlético Goianiense recebeu o Nacional, do Uruguai. O Rubro Negro goiano atropelou a equipe do recém apresentado, Luiz Suarez. O time comandado por Jorginho venceu por 3 a 0 e dormiu esperando o vencedor do confronto entre Ceará e São Paulo, que entraram em campo na quarta (10).

O São Paulo levou a melhor na disputa de pênaltis e garantiu seu lugar na semifinal da Sul-Americana. No mesmo dia, Palmeiras recebeu o Atlético-MG pela Libertadores no jogo de volta das quartas de final.

Em jogo muito disputado, com expulsões e reviravoltas, o Verdão se classificou para mais uma semifinal seguida na competição, ao bater o Galo nos pênaltis. Weverton defendeu a cobrança de Rubens, e Murilo marcou na batida decisiva. Palmeiras será o adversário do Athletico-PR em uma das chaves da Libertadores.

Eliminações brasileiras

Se Corinthians e Atlético-MG ficaram pelo caminho na Libertadores, o Internacional se juntou ao eliminado Ceará na Sul-Americana. O Colorado perdeu para o Melgar na noite desta quinta-feira (11) na disputa de penalidades e se despediu do torneio sul-americano.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -