sexta-feira, setembro 30, 2022

Com gol de Nikão, Athletico é bicampeão da Sul-Americana

Jogos

O Athletico é bicampeão da Copa Sul-Americana. Neste sábado, 20, o Furacão superou o Bragantino, por 1 a 0, no estádio Centenário, no Uruguai, e faturou o segundo título do torneio continental. A equipe é a primeira brasileira a conquistar a Sula em duas ocasiões, lembrando que o primeiro título aconteceu na temporada 2018.

Nikão, um dos principais destaques do Furacão, foi o autor da vitória. Aos 28 minutos da primeita etapa, a bola foi lançada na área do Massa Bruta. Terans recebeu na segunda trave e mandou para o gol. Cleiton defendeu, mas concedeu o rebote. Na sequência do lance, Nikão emendou um voleio e balançou as redes.

Campanha do Furacão na Sul-Americana

No total, o Furacão registrou 11 vitórias e duas derrotas, sendo 22 gols anotados e seis sofridos. Na fase de grupos, avançou no primeiro lugar do Grupo D, com 15 pontos. Nas oitavas, o Athletico superou o pelo América de Cali.

Nas quartas de final, os paranaenses venceram a LDU. Na semifinal, a equipe treinada por Alberto Valentim ganhou do Peñarol e, na decisão, superou o Bragantino. Com essa conquista, o Furacão garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América e na próxima edição da Recopa Sul-Americana.

Vale salientar que a temporada 2021 do Furacão ainda reserva mais uma possibilidade de levantar uma importante taça. Isso porque os paranaenses estão na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que está muito perto de comemorar o título do Brasileirão depois de 50 anos.

O jogo de ida está marcado para o dia 12 de dezembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o confronto de ida ocorrerá três dias depois, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -