domingo, novembro 27, 2022

Com recorde de público, Corinthians vence o Inter e fatura título do Brasileiro Feminino

Jogos

Deu Timão na final do Brasileirão Feminino! Neste sábado (24), o Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e se sagrou tetracampeão brasileiro de futebol feminino. Os gols do título foram marcados por Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Maior campeão da competição, o Corinthians também escreveu uma marca importante fora de campo. Com um público total de 41.070 torcedores, a final se tornou a partida de clubes com mais público na história do futebol feminino brasileiro. O recorde supera a marca estabelecida pelo próprio Internacional, que levou 36.330 torcedores ao jogo de ida, no último domingo, 18.

“Sempre vamos ter garra, lutar para vencer, mas esse título teve um gostinho diferente. Sofremos muito com lesões, tivemos muitas dificuldades, readaptamos algumas coisas, modificamos estratégias… Por tudo isso, se torna ainda mais especial”, afirmou Tamires.

Final do Brasileiro Feminino rende novo recorde de publico

Se dentro de campo o Corinthians cumpriu seu papel, fora dele a torcida fez ainda melhor. Com 41.070 presentes, o jogo registrou o maior público de uma partida feminina de clubes na história do futebol sul-americano.

“Essa torcida incrível merece todo o nosso esforço dentro de campo. Fechar o campeonato com essa medalha de ouro no peito… Obrigado aos torcedores que vieram, aos que acompanharam de casa… Esse título é de vocês também”, dedicou Tamires.

A capitã Grazi destacou o de 2022 como o mais especial. Após a conquista da taça neste sábado (24), a meia lembrou o quanto o Alvinegro teve que se superar para ser campeão nacional mais uma vez. “De todos os títulos que conquistamos anteriormente, acredito que esse foi o mais difícil”, avaliou, antes de falar sobre as dificuldades enfrentadas pelo Timão:

“Nosso ano não tem sido fácil. Passamos por muitas lesões, mas conseguimos nos superar. O nível dos adversários melhorou, a competição cresceu. Nosso ano não acabou, conquistamos um dos nossos objetivos”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -