domingo, novembro 27, 2022

Com show de Neymar e Richarlison, seleção brasileira bate Gana por a 0

Jogos

A dupla Neymar e Richarlison fez a diferença no penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Com duas assistências do camisa 10 e dois gols do centroavante, a equipe comandada por Tite venceu Gana por 3 a 0, nesta sexta-feira (23), no Estádio Océane, em Le Havre.

Além da expressiva vitória, o confronto também marcou uma série de feitos. Foi o 120º jogo de Neymar, que agora está empatado com Roberto Rivellino em número de atuações com a Seleção Brasileira. Outro recorde foi de Thiago Silva, que entrou em campo pela 108ª vez e superou Lucio como o zagueiro com mais partidas disputadas pela equipe canarinho.

“Gana tem uma equipe com qualidade técnica individual muito apreciada. O Ayew joga muito. O que aconteceu no primeiro tempo é que a nossa equipe soube absorver o controle para jogar um amistoso. Eles se mobilizaram para tal. Tivemos uma grande retomada, uma pressão imediata. Isso foi impressionante. E fomos bem na bola parada. Nós fizemos essas construções e no segundo tempo fomos sólidos. Não deixamos o adversário criar contra nós. São as diferentes etapas do jogo”, definiu o treinador Tite em entrevista após o jogo.

Próximo compromisso da seleção brasileira

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Tunísia, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Será o último amistoso da equipe antes da estreia contra a Sérvia na Copa do Mundo FIFA 2022 Qatar.

Ficha técnica:

Brasil: Alisson; Eder Militão, Thiago Silva (Bremer), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro) e Neymar; Raphinha (Rodrygo), Vini Junior (Antony) e Richarlison (Matheus Cunha). Técnico: Tite

Gana: Wollacott; Denis Odoi (Lamptey), Amartey, Djiku e Rahman Baba; Idrissu Baba, Sulemana (Willians), Afena Guan e Andre Ayew (Semenyo); Kudus (Kyereh) e Jordan Ayew. Técnico: Otto Addo

Árbitro: Willy Delajod

Assistentes: Cyril Mugnier e Aurelien Drouet

Gols: Marquinhos, aos 9′, e Richarlison, aos 27′ e 39′, do primeiro tempo

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -