quinta-feira, março 28, 2024

Conheça os campeões do Australian Open 2023

Jogos

O Australian Open 2023, primeiro Grand Slam da temporada de tênis, terminou neste final de semana cheio resultados históricos. Primeiramente, a redenção de Novack Djokovic que superou a polêmica das vacinas contra a COVID do ano passado e levantou seu décimo troféu do torneio em dez finais disputadas no simples. Em seguida, Luisa Stefani e Rafael Matos se tornaram a primeira equipe 100% brasileira a conquistar um título com a vitória nas duplas mistas do aberto em Melbourne. Por fim, a competição teve grandes campeões na categoria simples feminina, além das duplas feminina e masculina.

A final do torneio masculino de simples entre Novack Djokovic e Stefanos Tsitsipas foi disputada neste domingo. Assim, o sérvio mostrou sua força e bateu o grego por 3 a 0, parciais de  6/3, 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5) em 2h56 de jogo.

Dessa forma, Djoko conseguiu três marcas individuais. A princípio, manteve o 100% em decisões da competição australiana chegando ao seu décimo título em 10 finais. Além disso, igualou o recorde de Rafael Nadal com 22 taças de Grand Slams. De quebra, conquistou o primeiro lugar no ranking da ATP superando Carlos Alcaraz, que não foi a Austrália devido uma lesão.

Já o torneio feminino também teve uma marca histórica. Afinal, a belarussa Aryna Sabalenka virou o jogo para cima de Elena Rybakina, do Cazaquistão. Assim, ela conquistou seu primeiro título de Grand Slam da carreira. O placar da partida foi 2 sets a 1 com 4/6, 6/3 e 6/4 de parciais em 2h28 de jogo.

Por outro lado, a tranquilidade foi a maior característica das decisões dos torneios de dupla. Desse modo, no feminino Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, ambas da República Tcheca venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 2 a 0 com 6-4 e 6-3.

Todavia, a final masculina teve um pouco mais de emoção com o segundo set decidido no tie brike. Assim, os australianos Rinky Hijikata/Jason Kubler fizeram 6-4 e 7-6(7/4) vencendo os poloneses Hugo Nys/Jan Zielinski por 2 a 0 e faturando o título.

Sequência de finais começou com festa brasileira no Australian Open

A primeira decisão do Australian Open foi a disputa mista entre os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Nesse sentido, os brazucas conquistaram o primeiro título de grand slam com uma dupla 100% brasileira e fizeram história no tênis nacional.

Todavia, a partida começou equilibrada já que a equipe indiana era mais experiente e se impôs no primeiro set. Assim, a etapa foi até o desempate onde Rafa e Luisa dominaram as ações conseguiram um 7 a 2, vencendo o set por 7 a 6. Por fim, os brasileiros que mantiveram o controle durante todo no segundo set fechando com 6/2 e o jogo em 2 a 0.

Em suma, Luisa Stefani e Rafael Matos conquistaram o sexto título de grand slam nas duplas mistas do Brasil. Entretanto, vale lembrar que esse é o primeiro com um time formado somente por brasileiros. Nesse sentido, a vitória dos dois ganhou importância sendo considerada a maior conquista do tênis nacional do últimos anos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence o Caxias e vai a final do Campeonato Gaúcho

O Tricolor garantiu a vitória ainda na primeira etapa, ao abrir 3 a 0, mas viu o Caxias diminuir...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -