sexta-feira, março 1, 2024

Conheça os carros lançados para a Fórmula 1 2023 até o momento

Jogos

Começou a temporada de lançamentos de novos carros para temporada 2023 da Fórmula 1. Todavia, até o momento apenas quatro das dez escuderias que compõem o grid da categoria apresentaram suas máquinas. Nesse sentido, o evento mais impactante ficou por conta da Red Bull, que além mostrar o novo carro anunciou a parceria com a Ford, marcando a volta da montadora à Fórmula 1 depois de quase 20 anos. Além disso, a lista ainda conta com os eventos da Hass, Willians e Alfa Romeo.

Continuando a destacar o evento que mais surpreendeu o mundo da Fórmula 1, no último de 3 fevereiro, a Red Bull apresentou seu novo modelo RB19 em Nova York. Em suma, carro não tem mudanças drásticas, as cores predominantes são amarelo, vermelho, azul e preto; além disso, o motor continua sendo da Honda, mas, no modelo RBPT.

Todavia, a grande desconfiança sobre o novo carro taurino está na questão aerodinâmica. Afinal, esse é o primeiro modelo apresentado após as punições por quebra do teto de gastos que tiraram tempo da escuderia no túnel de vento de testes. Então, existe uma expectativa para saber o quanto isso atrapalhou a montagem do novo carro da equipe.

Por outro lado, o que mexeu mesmo com o mundo da Fórmula 1 foi o anúncio da parceria entre Red Bull e Ford. Dessa forma, as duas marcas confirmaram que trabalharam juntas no fornecimento de motores a partir de 2026. Assim, a montadora americana volta ao mundo da Fórmula após quase 20 anos; a última parceria havia acontecido em 2004 quando forneceu os motores Cosworth para a Jordan.

Rodada de apresentações de carro da Fórmula 1 teve mais três eventos

Apesar do evento da Red Bull trazer novidades mais impactantes, outras três equipes também mostraram seus novos carros. Sendo assim, a primeira foi a Hass que revelou imagens do modelo VF-23 no final de janeiro.

Contudo, foi possível ver apenas detalhes da pintura do modelo que segue predominantemente preto, vermelho e branco. Entretanto, avaliações sobre o seu desempenho poderão ser vistas no dia no dia 11 de fevereiro, quando a equipe participará de um shakedown em Silverstone.

Em seguida, a terceira equipe a realizar um evento de apresentação do carro foi a Willians. Afinal, no dia 6 de fevereiro, a escuderia revelou detalhes sobre o FW45. Em síntese, o carro segue as características visuais da última temporada com um azul metálico brilhante como cor principal.

Entretanto, a expectativa é de uma melhora de desempenho já que no temporada passada a equipe amargou as últimas posições no mundial de construtores e pilotos. Assim, além do carro, a escuderia ainda traz novidades como os pilotos Alexander Albon e Logan Sargeant; o chefe de equipe James Vowles e a nova patrocinadora Gulf Oil.

Por fim, na última terça-feira, dia 07, a Alfa Romeu fechou a primeira rodadas de apresentações com o lançamento do seu C43. Assim, a grande mudança apresentada nas cores foi a adoção do preto em virtude da chegada da marca Stake como patrocinadora master.

Dessa forma, o carro que era vermelho e branco passou a ter tons rubro-negros. A equipe que foi a quarta colocada em 2022 manteve a dupla de pilotos Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. Além disso, tem como maior novidade a chegada de Andreas Seidl como CEO do time.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -