terça-feira, dezembro 6, 2022

Conmebol e Uefa anunciam Finalíssima feminina, no futsal e de base

Jogos

Nesta quinta-feira, a Conmebol e a Uefa anunciaram nesta quinta-feira a criação de três torneios conjuntos. Um deles será a Copa Intercontinental Sub-20, que vai opor os campeões da Libertadores da categoria e da Uefa Youth League, uma espécie de Liga dos Campeões da categoria.

A primeira edição do torneio vai opor Peñarol e Benfica, atuais campeões continentais. O jogo será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 21 de agosto. Além disso, as duas entidades esportivas também criarão a Finalíssima Feminina, envolvendo as seleções campeões da Eurocopa e da Copa América, que acontecerá em julho. No Masculino, Argentina e Itália se enfrentaram nesta quarta-feira. Os hermanos venceram a disputa.

A seleção campeã da Euro Feminina de 2022 – a ser disputada em julho na Inglaterra – vai enfrentar a vencedora da Copa América Feminina. Data e local ainda serão definidos.

A Eurocopa feminina terá 16 países na disputa pelo título, que atualmente pertence à Holanda. Estão classificadas Inglaterra (anfitriã), Áustria, Noruega, Irlanda do Norte, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Suécia, Portugal, Suíça, Portugal, França, Itália, Bélgica e Islândia.

Enquanto Copa América, que será realizada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia, terá o Brasil no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. Na chave A, estão Colômbia, Equador, Paraguai, Bolívia e Chile.

Futsal

O futsal também integrará as disputadas com um quadrangular entre seleções de futsal masculino. A primeira edição terá Argentina e Paraguai (campeã e vice da última Copa América de Futsal), além de Portugal e Espanha – campeão e terceira colocada da última Euro Futsal.

A Rússia foi a vice-campeão do último torneio europeu, mas o país está banido pela Uefa e pela Fifa de todas as competições internacionais. O “Final Four”, como está sendo chamado pelas entidades, será em Buenos Aires, em setembro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -