terça-feira, abril 23, 2024

Contra o Corinthians, Flamengo decidirá a Copa do Brasil pela oitava vez

Jogos

Deu o esperado. Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo venceu mais uma vez e eliminou o São Paulo. A equipe comandado por Dorival Júnior assegurou a vaga na decisão da edição 2022 da competição nacional.

Além da classificação, conquistada com um belo gol do uruguaio De Arrascaeta, diante de 62.977 torcedores, a partida também ficou marcada como o 100º jogo do zagueiro Léo Pereira com a camisa do clube carioca.

“Um jogo marcante foi justamente na Copa do Brasil em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. Nós perdemos ali, talvez a última vez em que perdemos sofrendo dois gols, mas, a partir dali, acho que em 24 jogos sofremos apenas 10 gols. Aquela partida marcou porque mostrou possibilidade de crescimento da equipe. Mas com a derrota é natural que tudo se apague. Aquele jogo foi divisor de águas”, declarou Dorival ao citar o ponto mais importante da temporada 2022.

“Aos poucos, sentimos evolução, não só com a equipe dos meios de semana, mas a dos finais de semana também. Buscamos estabilidade, que foi alcançada. Os números são importantes, mas a possibilidade de chegarmos em duas finais, fato que poucos acreditavam, tem a ver com trabalho, dedicação e empenho de todos”, complementou.

Revanche? Corinthians reencontra o Flamengo após queda na Libertadores

Do outro lado do campo, o adversário já foi formalizado. O Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 3 a 0, diante de sua torcida. Agora, os paulistas terão a oportunidade de ‘revanche’ após a eliminação na Libertadores da América contra o mesmo Flamengo.

As duas datas já estão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro jogo entre os finalistas da Copa do Brasil acontecerá no dia 12 de outubro, enquanto a partida decisiva ocorrerá no dia 19 do mesmo mês. Os mandos de campos devem ser anunciados na próxima semana, após sorteio.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Botafogo se impõe em casa, e vence Juventude pelo Brasileirão

Com uma atuação impecável e eficiente, o Botafogo goleou o Juventude, no Domingo à noite, por 5 a 1....
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -