terça-feira, dezembro 6, 2022

Copa América: o torneio entre seleções mais antigo do futebol

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

A Copa América é um campeonato entre seleções, iguais a Copa do Mundo e a Euro Copa, mas só é disputado por seleções da América, e em algumas ocasiões equipes do continente ásiatico como o Japão e o Catar.

Historia da Copa América

Como já dito a Copa América é um dos torneios mais importantes do mundo, mas poucos sabem que esse campeonato é um dos torneios se não for o mais velho do mundo do futebol. Já que sua primeira edição considerada oficial ocorreu em 1916, mas já existia um campeonato entre seleções que aconteceu em 1910 onde foi organizado pela Argentina para comemorar uma data importante para seu país, nesse pequeno torneio participaram a própria seleção da Argentina juntamente com as seleções do Chile e Uruguai. Em 1916 a Argentina novamente organizou outro torneio para comemorar uma outra data importante do país, mas esse novo torneio teve a adição de uma seleção, agora a seleção do Brasil se juntou com as seleções da Argentina, Chile e Uruguai, nessa primeira edição do que hoje conhecemos Copa América, foi vencida pela seleção do Uruguai, já que nessa época essa seleção era a maior da América porque além de ganhar essa primeira Copa América, ganhou também a primeira Copa do Mundo que aconteceu 1930. Após esse primeiro torneio, a Copa América ficou muita famosa então por ter muito sucesso, Héctor Rivadavia (membro da Federação Uruguaia de Futebol) propôs uma confederação de futebol entre o Uruguai, Argentina, Brasil e Chile, então em 9 de julho de 1916 em Buenos Aires na Argentina foi criada a tão famosa CONMEBOL. No ano de 1918 devido a um surto repentino de gripe, o Brasil não conseguiu sediar a Copa América, só foi voltar no ano seguinte que enfim aconteceu no Brasil, onde a própria seleção brasileira foi a vencedora.

Principais campeões

Argentina 15 Títulos (o ultimo foi vencido em 2021);

Uruguai 15 Títulos (o ultimo foi vencido em 2011);

Brasil 9 Títulos (o ultimo foi vencido em 2019);

a Copa América é talvez o torneio mais tradicional do mundo, onde até nos dias de hoje reúne enormes grupos de torcedores de diversos países.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -