terça-feira, dezembro 6, 2022

Corinthians anuncia demissão de Sylvinho

Jogos

Sylvinho foi desligado do comando técnico do Corinthians. O profissional foi demitido na madrugada desta quinta-feira, horas depois da derrota de virada para o Santos, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A decisão foi da presidência do clube e Sylvinho sequer concedeu entrevista coletiva após o jogo.

Em comunicado na sala de imprensa da Arena, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que a mudança da comissão técnica ocorre para que seja realizado um ajuste de rota e avisou que um encontro nesta quinta-feira, 3, abrirá a discussão sobre o novo treinador.

O presidente do Timão afirmou que pretendia manter Sylvinho por mais alguns meses, todavia, não aguentou a pressão em cima do treinador, que foi muito criticado pela torcida antes mesmo do início do jogo.

Sylvinho estava no comando do Corinthians desde o primeiro semestre do ano passado a começou a ser cobrado ainda na temporada passada. A pressão foi crescendo com o passar do tempo até resultar na sua demissão.

No total, ele teve 43 jogos como técnico da equipe, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Foram 42 gols marcados e 40 sofridos. A diretoria agora se concentra na busca por um novo treinador, algo que deve ser resolvido antes de abril, quando o clube inicia a disputa da fase de grupos da Libertadores.

Vale lembrar que a classificação direta para a competição continental foi elemento essencial para a continuidade de Sylvinho no cargo. Todavia, ele acabou descartado nesse início de nova temporada.

Possíveis substitutos

Antes de acertar com Sylvinho, o Timão chegou a conversar com Renato Gaúcho, que segue livre no mercado após a sua saída do Flamengo. No fim do ano passado, alguns empresários ofereceram o português Jorge Jesus, que estava saindo do Benfica.

Na época, o Corinthians abriu mão de qualquer tratativa para seguir com Sylvinho. Agora, os dois aparecem como principais nomes para a função.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -