quarta-feira, outubro 5, 2022

Corinthians anuncia ingresso no cenário competitivo de Rainbow Six

Jogos

O Corinthians continua investindo na sua participação no setor competitivo de esportes eletrônicos. Agora, o time divulgou que está entrando no Rainbow Six, conforme nota publicada nas redes sociais. Hoje, o Timão já atua nos jogos eFootball, Free Fire e no CS:GO, com uma equipe academy divulgada recentemente.

Em nota, o clube citou Otávio Retalha, comentarista da Ubisoft nas competições brasileiras. O time que vestirá a camisa do Corinthians no R6 ainda não foi confirmada, bem como o primeiro torneio que marcarão presença. No CS:GO, o Timão divulgou todos os membros da line academy são: Diogo “Cerolzin”, Williams “Will1zera”, Pedro “BNC”, Marcello “TKL” e ph1.

No Free Fire, o time de 2019 foi campeão mundial com Bruno “Nobru”, Carlos “Fixa”, Samuel “Level Up”, Douglas “Pires” e Genildo “Japa04”. O clube assinou com os cinco jogadores no último trimestre daquele ano, cerca de um mês antes da final da Pro League – em que foi campeão – e do Free Fire World Series.

E vale lembrar que o time de eFootball do Corinthians é composta atualmente por com Felipe “Mestre”, Emerson “Ghalbim” e Rafael “Rafafiel10”. Em 2017, o Corinthians chegou a firmar um acordo com a Red Canids, todavia, essa parceria se manteve por apenas cinco meses.

Crescimento dos eSports no Brasil

O cenário de esportes eletrônicos está passando por um momento de ascensão no Brasil e ao redor do mundo. A nona Pesquisa Games Brasil, estudo anual sobre o consumo de jogos no país, indicou um aumento geral no público de games dentro do país: 74,5% da população jogou em 2022, acréscimo de 2,5% em relação ao último ano, e também a maior marca desde o início da pesquisa.

Portanto, o levantamento indica um salto enorme do público que conhece os eSports: os jogos eletrônicos são conhecidos por 81,2% do público gamer; aumento de 32,8% em relação ao último ano.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -