O clube anunciou a demissão do técnico de 71 anos de idade, ontem a tarde quarta-feira (27). Menos de 24h depois do empate em 1 a 1 do Timão contra o Fortaleza, pela ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Acabando assim com sua terceira passagem à frente do clube paulista.
Campanha
Vanderlei deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 47,4% em quase cinco meses de trabalho. O clube paulista ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. Depois do jogo contra o Leão do Pici, o treinador foi muito vaiado na Neo Química Arena, a torcida já estava dando sinais de que não gostava mais do trabalho de Luxemburgo. Saem também o auxiliar técnico Maurício Copertino, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix. Quem comanda o time agora são os auxiliares permanentes do clube até acharem um novo substituto.
Treinadores que interessam
Agora, a diretoria corre contra o tempo para contratar um bom nome. O ex-técnico da Seleção Brasileira Tite, é o nome preferido do presidente Duilio Monteiro Alves, mas o treinador recusou retornar ao Timão há alguns meses e agora está negociando com o Flamengo. Outro que interessa e também já foi cogitado meses atrás é o ex- técnico do Internacional Mano Menezes.
Mano Menezes
O treinador está muito perto de ser o novo comandante do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira,28, haverá uma reunião entre a diretoria do Timão e o profissional para assumir o comando técnico do Alvinegro Paulista. A informação inicial foi dada pela jornalista Lilly Nascimento, da ESPN e confirmado pela Central do Timão. Mano está livre no mercado desde o dia 17 de julho, quando encerrou sua passagem pelo Internacional. No Inter fez uma bela campanha na temporada de 2022, sendo vice Campeão Brasileiro e colocando a equipe novamente na Copa Libertadores da Ámerica. Se o técnico aceitar voltar a comandar a equipe paulista será sua terceira passagem.