domingo, outubro 2, 2022

Corinthians disputará terceiro título da Libertadores feminina

Jogos

O Corinthians vai brigar por mais um título da Copa Libertadores Feminina. Atual campeã do Brasileiro Feminino A1, a equipe avançou para a final na última terça-feira, 16. Em uma partida tranquila, o time feminino goleou o Nacional, do Uruguai, por impressionantes 8 a 0, na semifinal.

Os gols foram marcados por Giovana Campiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana (de pênalti), Juliete e Grazi. Todas as partidas da competição feminina entre os clubes da América do Sul estão acontecendo no Paraguai.

“Bem feliz primeiramente pelo resultado, buscávamos tanto chegar à final. Feliz por fazer o que eu amo dentro de campo e ajudar a equipe. A gente trabalha para isso, jogar futebol independentemente de qualquer coisa”, declarou a jogadora Adriana após a vitória na semifinal que garantiu a presença do Corinthians na grande decisão.

Vale salientar que a final está marcada para esse domingo, 21, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Santa Fé, da Colômbia. A equipe do Corinthians alcançou a final com uma campanha irretocável: cinco vitórias em cinco partidas realizadas e somente dois gols tomados. Em compensação, o ataque alvinegro marcou 17 gols.

O Corinthians entrará em campo buscando o terceiro título da competição continental, uma vez que já levantou o troféu em 2017 e 2019. No Brasil, somente o São José conta com três taças da Libertadores Feminina. Santos e Ferroviária são as outras duas equipe com o bi da Libertadores. Nesta edição, Avaí / Kindermann e Ferroviária também representaram o futebol feminino nacional.

Corinthians já está garantido na próxima Libertadores Feminino

É importante destacar que a equipe feminina do Corinthians já está garantida na próxima edição da competição por causa da conquista do título do Campeonato Brasileiro neste ano. Além do Timão, o Palmeiras também já carimbou o seu passaporte e fará a sua estreia na Libertadores Feminina.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -