terça-feira, dezembro 6, 2022

Corinthians e Athletico-PR avançam para as oitavas de final da Libertadores

Jogos

Nesta quinta-feira (26), o Corinthians e o Atlhetico-PR confirmaram as últimas vagas brasileiras nas oitavas de final da Libertadores. Com o fim da Primeira Fase da competição, o Brasil terá seis representantes na etapa eliminatória da competição continental.

Nesta sexta-feira (27), às 13h, a CONMEBOL realizará o sorteio da fase de mata-mata da Libertadores e da Sudamericana. Em busca da Glória Eterna, a divisão dos clubes ficou com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG no Pote 1, já que colecionaram as melhores campanhas entre os brasileiros. No Pote 2 estarão Atlhetico-PR, Corinthians e Fortaleza.

Na Sudamericana, o Brasil terá cinco equipes nacionais nas oitavas de final da competição. Os representantes brasileiros figuram entre as oito melhores campanhas da Primeira Fase e, deste modo, estarão no Pote 1 do sorteio: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.

Corinthians 1 x 1 Always Ready (BOL)

Na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Always Ready (BOL), na última rodada do Grupo E. O gol do Timão foi marcado por Adson, que abriu o placar aos 18 min do 1ºT. A equipe boliviana igualou o marcador ainda na etapa inicial, aos 43 min, com Borja, após falha da defesa corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians fechou a Fase de Grupos na 2ª colocação do Grupo E, com 9 pontos. A liderança ficou com o Boca Juniors (ARG) que somou 10 pontos.

Atlhetico-PR  5 x 1 The Strongest (BOL)

Pelo Grupo B, o Atlhetico-PR fez o dever de casa e venceu o The Strongest (BOL) por 5 a 1.  A goleada contou com os tentos de Pablo e Christian, que marcaram duas vezes cada, e de Pedro Rocha fechando o placar. Com os três pontos somados na última rodada, o Furacão fechou a Fase de Grupos no 2º lugar com 10 pontos. A liderança ficou com o Libertad (PAR), com 10 pontos.

Sudamericana

Nesta quinta-feira (27), o Fluminense chegou a aplicar a maior goleada da história do torneio, ao vencer o Oriente Petrolero (BOL) por 10 a 1. No entanto o placar não foi suficiente para confirmar a vaga na fase mata-mata, uma vez que a equipe carioca dependia do resultado do último confronto do Grupo H.

Na sexta rodada, o Unión Santa Fe (ARG) venceu o Junior Barranquilla (COL), por 4 a 0, e se classificou para o mata-mata. Já sem chances de classificação, o Cuiabá encarou na última rodada o líder do Grupo B, o Melgar (PER), e perdeu por 3 a 1. 

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -