domingo, fevereiro 5, 2023

Corinthians vence 123 Minas e vai às semi da Copa Super 8

Jogos

Corinthians e 123 Minas entraram em quadra na noite desta segunda-feira em Belo Horizonte para disputar a última vaga nas semifinais da Copa Super 8. Sendo assim, o timão garantiu a classificação com a vitória de 105 a 90 sobre os mineiros. Além disso, o ala Thomas estabeleceu um novo recorde de maior pontuador da história da competição ao anotar 31 pontos. Agora, o time paulista encara o Franca em uma das semifinais. Em contrapartida, o segundo confronto traz uma disputa entre paulistas e cariocas com um Flamengo e São Paulo.

A partida entre Corinthians e 123 Minas teve um primeiro período equilibrado onde os mineiros levaram uma pequena vantagem e venceram por 26 a 24. Todavia, os dois quartos seguintes foram de domínio paulista.

Nesse sentido, os corintianos venceram com vantagem de 8 e 7 pontos respectivamente chegando na etapa final a frente com um 76 a 63.  Assim, os visitantes apenas controlaram o jogo e apesar do placar do período ter sido apertado com uma diferença de apenas dois pontos, o Corinthians confirmou a vitória com um 105 a 90.

Individualmente, o principal destaque foi o ala Thomas com 31 pontos a favor dos paulistas. Desse modo, o jogador estabeleceu o novo recorde de pontos em uma só parte em todas as edições  da Copa Super 8. Além disso, o timão também contou com grande atuação de Mãozinha e Onwenu. Por outro lado, Johnson Sr e Alexey foram os principais nomes do 123 Minas na partida.

Paulistas dominam as semifinais da Copa Super 8 2023

A vitória corintiana garantiu três times paulistas nas semifinais da Copa Super 8 2023. Primeiramente, o Sesi Franca bateu o Bauru Basket por 83 a 58 em jogo disputado no sábado. Em seguida, foi a vez do São Paulo confirmar sua vaga com uma vitória sobre o Pinheiros por 100 a 78.

Todavia, o Flamengo impediu um Final Four totalmente paulista após derrotar o Paulistano. Entretanto, a partida foi muito disputada, sendo decidida com o placar apertado de 71 a 65.

Dessa forma, a quarta-feira será de jogos decisivos pelas semifinais da competição. Então, Corinthians e Franca jogam às 19hs no Ginásio Pedrocão. Todavia, o Tijuca Tênis Clube será o palco do duelo entre Flamengo e São Paulo às 21hs. Por fim, a grande final do torneio será no sábado às 15hs, ainda sem local definido.

A Copa Super 8 é um torneio que reúne os 8 melhores colocados do primeiro turno do NBB. Desse modo, o grande campeão garante uma vaga na competição continental Basketball Champions League Americas. Atualmente, o dono da taça é o 123 Minas que venceu a última edição. Por outro lado, o grande vencedor da copa é o Flamengo que saiu com o título em 2018 e 2021.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

As maiores traições no futebol Brasileiro na história

Quando falamos em traições no futebol, logo pensamos naqueles jogadores ou treinadores que saíram de uma equipe e foram...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -