domingo, novembro 27, 2022

Coritiba entra no mundo dos esportes eletrônicos com criação de time de Dota 2

Jogos

Participando da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Coritiba firmou uma parceria com a Real Deal, entidade que está há cinco anos no circuito competitivo dos eSports e que possui um time muito experiente. A meta dessa cooperação é fazer com que a marca do Coxa alcance prestigio nacional e internacional.

O Coritiba E-sports estreará na modalidade de Dota 2 na próxima temporada do Dota Pro Circuito América do Sul. Além disso, a torcida do clube influenciará diretamente no futuro da equipe de esportes eletrônicos. Isso porque os torcedores escolherão através de enquetes quais outras modalidades gostaria que o Coxa tenha um time competitivo.

Conforme a nota oficial do Coritiba, serão promovidos também campeonatos para a comunidade onde as modalidades serão determinadas por eles mesmo, sempre conservando essa forma de consultar a torcida para desenvolver o conteúdo desejado e buscando modos de incluí-la nos projetos do clube.

“Outra novidade são os canais oficiais do Coritiba E-sports na Booyah, onde o torcedor poderá interagir com os influenciadores que farão uma live neste canal e quem sabe até jogar com os mesmos, e no Youtube, onde terão conteúdos específicos para esta plataforma”, consta no comunicado oficial do Coxa.

Coritiba na Série A do Brasileiro

O Coritiba começou a disputa do Brasileirão com uma vitória em cima do Goiás, tendo ainda o segundo melhor ataque da competição. Isso porque o Coxa marcou 37 vezes em 20 jogos na temporada e possui a sexta melhor média do Brasileirão.

O Coxa fez 20 jogos no ano e marcou 37 gols, entre estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. O Dourado e o Galo fizeram 17 partidas, mas marcaram 41 e 37, respectivamente. Os principais nomes são os titulares Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. O trio é responsável por 24 gols do Coritiba em 2022, o que representa 64,8% do total.

Gamalho tem 10 gols, enquanto Paixão e Manga marcaram sete vezes cada. “Falamos antes do jogo que era muito importante começar bem, sempre priorizamos a vitória. Mas é preciso ter calma, teremos rivais mais duros e qualificados e temos que estar preparados”, disse Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -