sexta-feira, março 1, 2024

Após derrota Cruzeiro  demite Zé Ricardo

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Zé Ricardo foi anunciado como técnico do Cruzeiro em 5 de setembro, ou seja, ficou no cargo por dois meses. Depois de um início promissor, como na vitória fora de casa contra o Santos. A Raposa entrou em declínio e, atualmente, está há três rodadas com derrotas seguidas e abrindo o Z4. Está em décimo sétimo lugar com 37 pontos.

Notícia da demissão

O Cruzeiro usou suas redes sociais para anunciar a saída da comissão técnica: “O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais”.

Ainda sem um novo nome para assumir a Raposa nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra, técnico do time sub-20, treinará durante a semana a equipe mineira.

Comparativo dos números entre Pepa e Zé Ricardo

Demitido na noite de Domingo (12), Zé Ricardo deixa o Cruzeiro com aproveitamento inferior ao seu antecessor, Pepa. O português tinha 39,68% de rendimento no fim de agosto, quando perdeu o cargo. Pepa substituiu o uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu demissão em março deste ano. O português caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e deixou o clube mineiro na décima segunda posição do brasileiro, com 25 pontos em 21 rodadas.

Já Zé Ricardo comandou o Cruzeiro durante 10 partidas do Brasileirão, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento dele no cargo foi de 36,66%.

Futuro no Brasileiro

Com a queda do treinador, a diretoria da Raposa estuda nomes que possam assumir o time nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Os adversários até a reta final da competição serão pela ordem: Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico Paranaense (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -