segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Cuca elogia elenco após vitória do Galo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Jogos

O Atlético-MG fez 4 a 0 diante do Athletico-PR no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Além disso, o time treinado por Cuca já entrou na história da competição por este ser o maior placar em uma primeira partida da final, todavia, Cuca quer seriedade na segunda partida.

O técnico somente reconhece que o placar torne o jogo da volta mais domingo e exaltou o seu grupo de jogadores. “Essa vitória é do grupo, não do time, porque não começou hoje. Ela teve o pessoal que foi para Porto Alegre jogar um jogo complicadíssimo contra o Grêmio e fazer um jogo de alto nível. Conseguimos preservar 100% do time e dentro dessa preservação fazer um jogo de intensidade como fizeram hoje”, afirmou.

Mas, o treinador não escondeu a realização com o desempenho de seus jogadores. Ele fez questão também de afastar qualquer fala do tipo ‘já ganhou’. “Hoje é uma situação muito favorável, mas não é definitiva. Então tem que tomar cuidado, ser humilde, pé no chão, porque na quarta-feira é uma Arena da Baixada cheia e um adversário que vai tentar de todas as formas reverter”.

Ainda na entrevista coletiva, o treinador campeão brasileiro reconheceu que está muito contente pela atuação: “Estamos muito felizes. Vencemos a primeira das duas batalhas, abrimos uma boa vantagem e passamos toda a energia para quarta-feira, guardar energia para quarta-feira. (…) A gente está muito contente, faltam três dias pra acabar o ano. Guardar toda energia, com humildade e respeito ao Athletico, que fez e faz uma grande temporada, e a gente tem que tomar cuidado. Eu sempre tomo cuidado. Outro dia fizemos um placar assim e ia jogar com o Fortaleza e a gente teve todo cuidado do mundo, todo respeito e a gente tem que agir assim”.

Jogo de volta

O jogo decisivo acontecerá na quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -