domingo, outubro 2, 2022

Daniel Alves está de volta ao Barcelona

Jogos

O lateral brasileiro Daniel Alves acertou a sua volta ao Barcelona, da Espanha. Depois de receber o sinal positivo do treinador Xavi, o time espanhol anunciou o acordo com o jogador de 38 anos. O jogador retornar a equipe depois de cinco anos. Inicialmente, o contrato é válido até o final da atual temporada, portanto até junho de 2022.

De acordo com a nota oficial do Barça, Daniel Alves se apresenta nos próximos dias para começar os treinos, todavia somente poderá atuar em janeiro, quando reabre a janela de transferência internacional. Por enquanto, a apresentação oficial do jogador ainda não tem data definida.

O Barcelona anunciou o brasileiro nas redes sociais com o apelido pelo qual o próprio jogador se refere a si mesmo: “Good Crazy” (Maluco beleza, em tradução livre).

Apontado como o maior lateral-direito da história do time catalão, Dani Alves é o atleta com mais títulos oficiais na história do futebol: 42 (23 deles com a camisa do clube catalão). Conforme a mídia esportiva da Espanha, Xavi se empolgou com a volta de Daniel Alves para ajudar no processo de renovação da equipe.

Daniel Alves voltou ao Barça sem custos

Vale lembrar que Daniel Alves estava livre no mercado e assinou sem custos depois de sair do São Paulo há alguns meses. No entanto, a chegada do brasileiro somente foi possível após a aprovação da LaLiga, entidade responsável pela organização da liga espanhola.

“Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisa de mim, basta me chamar”, afirmou Daniel, em entrevista de outubro.

O brasileiro vai reencontrar cinco companheiros de elenco: o goleiro Ter Stegen, o zagueiro Piqué, o lateral-esquerdo Jordi Alba, e os meio-campistas Sergi Roberto e Sergio Busquets, além do técnico Xavi, que à época ainda era jogador.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -