domingo, outubro 2, 2022

David Neres deve assinar contrato com o Benfica, de Portugal

Jogos

O atacante David Neres, de 25 anos, está perto de ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. A informação foi divulgada pelos principais jornais de Portugal, como O Jogo, A Bola e Record. O brasileiro deixaria o Shakhtar Donetsk sem sequer ter estreado no clube em função da paralisação do futebol local por causa da invasão russa, que já supera dois meses.

Vale salientar que o acordo entre as equipes já está bastante adiantado. O único detalhe pendente se refere a remuneração do jogador revelado pelo São Paulo. O negócio foi facilitado porque os ucranianos ainda devem parte do pagamento de 18 milhões de euros por Pedrinho, o que deve ser amortizado na operação.

Ao que tudo indica, Neres deve fechar um vínculo de cinco anos, válido até 2027. De acordo com a mídia esportiva portuguesa, o Benfica deve pagar ao Shakhtar algo em torno de 12 milhões de euros, mesmo valor que os ucranianos desembolsaram para tirar David Neres do Ajax no início deste ano.

Caso a operação seja finalizada, o São Paulo pode receber, pela segunda vez em apenas seis meses, uma parte do valor correspondente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Como clube formador, ele tem direito a 3% do total, o que ser cerca de R$ 1,9 milhões, na cotação atual.

David Neres é uma solicitação do novo técnico do Benfica, Roger Schmidt. O alemão ainda está no PSV e comandou o time holandês nas duas últimas temporadas, onde enfrentou o brasileiro, que atuava no Ajax.

O atacante não atua um compromisso oficial desde o dia 22 de dezembro, quando ainda estava no futebol holandês. Ele acertou a sua ida para o Shakhtar na metade do mês de janeiro e disputou somente amistosos pela nova equipe. Após a invasão, ele retornou ao Brasil para resolver a sua situação e dar continuidade a carreira, mas optou por esperar o fim da temporada europeia.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -