terça-feira, dezembro 6, 2022

Djokovic vence seu sexto ATP Finals e se coloca entre os melhores do mundo

Jogos

O tenista sérvio Novak Djokovic é o grande campeão da edição 2022 do ATP Finals. Ele superou o norueguês Casper Ruud por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, neste domingo, em Turim, na decisão do torneio. Agora, Djoko acumula seis troféus da competição. Afinal, ele já havia vencido nos anos de 2008, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Entretanto, a conquista dessa temporada marca uma recuperação na carreira do tenista que não vinha de grandes resultados. Todavia, o jogador mostrou muita alta estima afirmando que não se vê longe dos melhores do mundo.

“No geral, a classificação mostra quem teve o melhor ano é o Alcaraz. Na minha cabeça sempre me vejo como o melhor jogador do mundo, claro. Eu tenho esse tipo de mentalidade independente de quem está do outro lado da rede, superfície ou temporada. As ambições são as mais altas possíveis. Sinto que esse foco me trouxe até onde estou aos 35 anos, segurando um dos maiores troféus do esporte”, afirmou.

A principio, em termos de classificação no ranking mundial de tênis, a vitória em Turim leva Novak Djokovic para a quinta colocação geral.

Djokovic quer ser a pedra no sapato dos jovens tenistas

Mesmo que comemorando o título, Djokovic não escapou de perguntas sobre o futuro e a expectativa de encerrar a carreira. Contudo, o sérvio manteve o tom de confiança afirmando que ainda será um grande desafio para os adversários, em especial, os mais jovens.

“Não sinto que haja qualquer pensamento de parar ou deixar minha carreira no tênis tão cedo. Me sinto motivado, de bem com meu corpo, sei me cuidar e tenho uma ótima equipe. Enquanto eu me sentir assim comigo mesmo; enquanto eu sentir amor e paixão pelo tênis, farei tudo ao meu alcance para desafiar os jovens pelos maiores troféus”, prometeu o multi campeão.

Novak Djokovic começou o ano envolvido em polêmicas por não ter se vacinado contra a COVID-19. Dessa forma, o jogador ficou fora de torneios importantes como Australian Open.

Porém, conseguiu se reerguer terminando a temporada com cinco troféus. Desse modo, a lista de títulos de Djoko em 2022 contém ATP 250 de Tel Aviv, ATP 500 de Astana, Masters 1000 de Roma, Wimbledon e o ATP Finals.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Site americano elege os melhores de cada posição na NBA 22/23

A temporada 2022/2023 da NBA chega aos seus 50 dias de competição. Então, o site Fadeaway World decidiu selecionar...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -