domingo, setembro 24, 2023

Do Bronxs investe no wrestling para recuperar título do UFC

Jogos

O lutador Charles do Bronxs está focado em reconquistar o cinturão de peso-leve do UFC. Afinal, a oportunidade está próxima e o desafio será contra Islam Makhachev no dia 22 de Outubro. Sendo assim, o atleta busca melhorar sua atuação em uma modalidade em especial: o wrestling. Para isso, o brasileiro contará com a experiência do treinador Alireza Noei, o Ali.

No Brasil desde 2014, Ali, como é chamado pelos amigos, foi escolhido por Do Bronxs por sua experiência com luta agarrada. Dessa forma, o brasileiro chegará afiado naquela que é uma das especialidades do adversário.

A afinidade entre Charles Do Bronxs e Ali deve ser uma das maiores garantias de que os treinamentos alcançaram os objetivos. Afinal, os dois trabalham juntos a quatro anos, nutrem uma admiração mútua e o treinador já reconhece a evolução do atleta no wrestling.

Treinador de Do Bronxs conhece os segredos do rival

Na preparação para uma luta tão importante conhecer o adversário é fundamental. Então, Alireza Noei já estudou em detalhes as habilidades de Islam Makhachev e espera uma luta equilibrada.

Primeiramente, o treinador afirma que o atleta do Daguestão tem um wrestling mais puro e não utiliza golpes de modalidades como judô. Entretanto, ressalta a qualidade do rival no jiu-jitsu e espera que o combate se desenvolva no chão.

Por outro lado, o treinador acredita no potencial de Charles Do Bronxs que já demonstra grande evolução. “Sparring com ele é difícil. Sou lutador de wrestling há 26 anos, ganhei campeonatos, mas, estou com problemas com ele, porque evoluiu muito, pegou rápido e é muito inteligente”, disse Ali em entrevista ao canal Combate.

Assim, o treinador coloca toda sua confiança em uma boa atuação de Charles. Em suma, Ali acredita que o brasileiro resistirá bem as investidas de Makhachev de levar a luta para o chão devido sua força física.

Além disso, o treinador prevê que o brasileiro poderá até reverter o ataque e vencer a luta por finalização. “A maioria dos atletas do wrestling, quando caem por baixo, são fracos, só querem levantar. Aí dão as costas, e o Charles pega dali. Essa luta vai acabar no terceiro round. O Charles pega ou nocauteia”, afirmou.

O combate entre Charles Do Bronxs e Islam Makhachev será a luta final do UFC 280. A princípio, o evento acontece no dia 22 de Outubro em Abu Dhabi (EAU) e terá outras quatro lutas no card principal.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Diniz convoca Seleção Brasileira com algumas mudanças

Na tarde deste sábado (23), Fernando Diniz fez a sua segunda convocação para os próximos dois jogos pela data...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -