segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Donovan Mitchell marca 71 pontos e vira uma das lendas da NBA

Jogos

A temporada 2023 da NBA está sendo um festival de performances históricas. Então, na noite da última segunda-feira, foi a vez de Donovan Mitchell gastar a bola e garantir seu lugar entre os grandes da liga. Afinal, o ala-armador do Cleveland Cavaliers anotou 71 pontos na vitória sobre o Chicago Bulls por 145 a 134. Como resultado, ele se juntou a Kobe Bryant e Devin Booker como os únicos a passarem a barreira dos 70 pontos no século 21.

Entretanto, a atuação de Donovan Mitchell não foi destaque apenas pela alta pontuação. Dessa forma, ele saiu de quadra com 11 assistências e oito rebotes. Além disso, acertou 7 de 15 bolas da linha dos três pontos, 20 de 25 lances livres e 22 de 34 nos arremessos de quadra.

Com números tão impressionantes imaginasse que a vitória tenha vindo facilmente para o Cavs. Entretanto, a realidade foi bem diferente. Dessa forma, o time Cleveland chegou a estar atras do placar faltando apenas três segundos para o final do jogo. Todavia, em mais uma contribuição de Donovan Mitchell, a equipe consegui o empate e garantiu a prorrogação.

Assim, Donovan Mitchell continuou brilhando e liderando o time rumo ao vitória. Nesse sentido, ele marcou 13 dos 15 pontos da equipe no período. Por fim, o Cavs conseguiu fechar o placar em 145 a 134, o que consolida a franquia na quarta colocação da Conferência Leste da NBA.

Donovan Mitchell saiu de quadra com uma coleção de marcas históricas na NBA

Os 71 pontos de Donovan Mitchell pelo Cleveland Cavaliers na partida dessa segunda garantiram várias conquistas para o jogador. Primeiramente, ele se tornou o jogador com o maior número de pontos em um mesmo jogo na história do time.

Em seguida, engrossou a lista de astros com mais de 70 pontos em mesmo jogo no século 21. Assim, esse grupo passou a ter três atletas. Anteriormente, apenas Kobe Bryant com 81, em 2006 e Devin Booker com 70, em 2017, tinham chegado à marca desde o ano 2000.

Contudo, falando de quebras recordes ao longo de toda a NBA, ele é o sétimo jogador a conseguir essa marca. Por outro lado, se tornou o primeiro a emplacar um duplo-duplo de 70 pontos na história da liga.

Donovan Mitchell chegou a NBA em 2017 sendo a 13ª escolha do Denver Nuggets no draft. Porém, foi envolvido em uma troca e acabou assinando seu primeiro contrato na liga com o Utah Jazz. Todavia, ele chegou Cleveland em 2022 envolvido na negociação do Jazz com por Collin Sexton, Lauri Markkanen, Ochai Agbaji. Sendo assim, até o momento foram 34 jogos pelos Cavs com média de 29.3 pontos e 4.8 assistências.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -