domingo, outubro 2, 2022

Douglas Costa não é mais jogador do Grêmio

Jogos

O Grêmio chegou a um acordo com o jogador Douglas Costa para rescindir o seu contrato. Sendo assim, o jogador ficará livre no mercado para assinar com outro clube. Ele já abandonou as atividades de pré-temporada com o restante do grupo.

O principal clube interessado na contratação de Douglas Costa é o Los Angeles Galaxy Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. A principal justificativa para essa tomada de decisão é financeira.

Com o rebaixamento para a Série B, a diretoria do clube gaúcho projeta uma redução de 200 milhões de receitas e não teria como honrar todos os compromissos assumidos com o atleta.

O principal motivo da saída é financeiro. Com uma queda projetada de mais de R$ 200 milhões em receitas após o rebaixamento à Série B, o clube gaúcho admite que não tem como honrar os compromissos assumidos com o jogador no ano passado.

Revelado na base do clube gaúcho, Douglas Costa retornou depois de 11 anos de sua venda para o futebol ucraniano. Ele estava cedido por empréstimo ao Grêmio pela Juventus, da Itália, até junho, mas com renovação automática no contrato até o fim de 2023.

Douglas Costas se despede com 28 partidas jogadas

Anunciado como a principal contratação do time para a temporada em 21 de maio, Douglas Costa se despede oito meses depois com muitas polêmicas e poucos momentos inspirados em campo. Ao todo, foram 28 partidas disputadas, com três gols e duas assistências.

No entanto, ele não conseguiu se destacar ao longo da campanha frustrante na Série A do Brasileirão e ainda teve capítulos polêmicos na reta final. Sendo assim, ele não disputará a segunda divisão neste ano e está aberto para receber novas propostas. Anteriormente, o nome dele foi especulado no Atlético Mineiro e no São Paulo.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -