domingo, fevereiro 5, 2023

Duelo Doncic vs LeBron tem triplo-duplo, prorrogações e vitória do Mavs

Jogos

O show à parte da última noite de NBA ficou por conta do duelo entre Luka Doncic e LeBron James. Afinal, os dois astros comandaram as ações do jogo entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers disputado na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Os dois alcançaram números individuais importantes. Porém, o esloveno foi mais decisivo conseguiu levar o jogo para prorrogação em uma cesta de três espetacular e levou o Mavs a vitória por 119 a 115.

A partida começou com um Dallas Mavericks dominante que abriu 14 pontos no primeiro período e fez o time da casa correr atrás. Entretanto, em uma recuperação inesperada, o Lakers conseguiu equilibrar a partir e impor uma virada.

Todavia, os lances mais determinantes do jogo aconteceram no quarto período. Primeiramente, Russell Westbrook e Wenyen Gabriel converteram lindos arremessos de três que colocaram o time Angelino a frente.

Assim, quando faltavam 11 segundos para o fim da partida o Lakers vencia por 101 a 98. Então, o esloveno Luka Doncic mostrou todo o seu talento e faro de decisão. Afinal, ele chamou a responsabilidade e com muita habilidade acertou o arremessou de três pontos que garantiu o empate e a prorrogação.

Todavia, o período de desempate começou com as duas equipes errando muito. Entretanto, o Lakers novamente conseguiu tomar a frente do placar e foi para o último minuto vencendo por 108 a 105.

Contudo, a equipe de LA esqueceu que Luka Doncic ainda estava em quadra. Então, em uma nova jogada individual, muito parecida com a que empatou jogo no último período, o craque do Mavs acertou outro arremessou de três e levou a partida para a segunda prorrogação.

Dessa forma, abalado por ver a vitória escapar duas vezes no minuto final, o Lakers não teve forças para conter o time de Dallas na etapa final. Então, o Mavericks conseguiu abrir cinco pontos no último minuto e garantiu a vitória por 119 a 115.

Confronto individual entre Doncic e LeBron teve números impressionantes

A disputa individual mais esperada da partida entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers era o duelo entre os astros Luka Doncic e LeBron James. Dessa forma, os dois craques não decepcionaram.

Nesse sentido, como dissemos antes, Doncic foi responsável pelos principais lances individuais que decidiram o jogo. Além disso, saiu de quadra com um tripo-duplo anotando 35 pontos, 14 rebotes e 13 assistências.

Por outro lado, apesar da derrota, LeBron James teve grande importância para os Lakers competirem de igual para igual contra o Mavs. Assim, o king saiu de quadra com impressionantes 24 pontos, 16 rebotes e 9 assistências, chegando bem perto de responder o triplo-duplo do esloveno.

Contudo, a partida teve outros nomes de destaque do lado das duas equipes. A princípio, Russell Westbrook com 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências e Wenyen Gabriel com 14 pontos, sete rebotes e dois tocos tiveram grande importância para o time casa.

Por outro lado, o Christian Wood que fez 24 pontos, 14 rebotes, seis assistências e cinco tocos; e Tim Hardaway Jr com seus 22 pontos e oito rebotes; foram parceiros fundamentais de Doncic durante o jogo.

Com a vitória, o Dallas Mavericks se mantem como o quarto melhor time da conferência Oeste. Entretanto, o Lakers segue em um sofrido 13º lugar na mesma tabela, ainda sonhando com os playoffs apesar da campanha de 23 derrotas e 19 vitórias.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -