quarta-feira, setembro 28, 2022

É Dérbi! Palmeiras e Corinthians medem forças na Arena Barueri

Jogos

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro acontece neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a impossibilidade de atuar no Allianz Parque, o Palmeiras preferiu receber o Corinthians em um local próximo para evitar uma viagem longa.

Afinal, o elenco já terá de viajar nos próximos dias para enfrentar o próximo desafio na Libertadores da América no meio da semana. Esse será o segundo Dérbi desta temporada 2022. Na primeira fase do Paulistão, o Verdão ganhou por 2 a 1 em casa. Nesse momento, o time de Abel Ferreira ainda busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O atual campeão paulista contabilizou somente dois pontos, mas vem de partida equilibrada sem gols contra o Flamengo no Maracanã, na última quarta-feira, em jogo adiantado da quarta rodada. Por isso, o Palmeiras pode ter algumas alterações devido ao desgastes dos jogadores nesta maratona de jogos importantes.

Em diversas entrevistas, Abel Ferreira já citou que o time precisou acelerar a preparação física no começo do ano em função do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Deste modo, a provável escalação pode ter Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Jailson), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Veron), Dudu e Rony.

Corinthians

Do outro lado do clássico, o Corinthians conseguiu duas vitórias nas duas primeiras partidas na Série A. Além disso, o Timão teve a oportunidade de descansar boa parte dos jogadores ao encarar o confronto da Copa do Brasil na última quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ.

Willian, Renato Augusto, Paulinho e Róger Gudes estão entre os jogadores que nem viajaram para o jogo da Copa do Brasil. Agora, todos devem estar a disposição do comandante português Victor Pereira.

O Timão deve atuar com Cassio, Fagner (Rafael Ramos), Raul Gustavo, Gil (João Victor) e Lucas Piton; Maycon, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Júnior Moraes (Gustavo Mantuan).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Após a era Maradona, Messi é a esperança da Argentina para conquistar o Mundial

O atual momento da Argentina é cada vez mais positivo e a expectativa sobre essa equipe liderada por Messi...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -