sexta-feira, setembro 30, 2022

EA Sports deve patrocinar a LaLiga pelos próximos 5 anos

Jogos

A nova temporada de futebol ainda não começou na Espanha, mas tem tudo para representar uma nova era. Isso porque a LaLiga deve contar com um novo acordo de naming rights. A EA Sports deve ser anunciada como novo patrocinadora da LaLiga pelos próximos 5 anos, injetando até 30 milhões por ano pelos direito.

Vale salientar que a essa relação com a liga que rege as principais divisões de futebol na Espanha é vista como uma atitude estratégica para a fornecedora de jogos, que não terá mais o acordo com a FIFA e desenvolverá o seu próprio jogo de futebol que passará a ser chamado de EA Sports FC.

Fundado em 1993, o simulador de futebol foi apresentado como FIFA International Soccer. No ano seguinte, se tornou FIFA Soccer. Apenas em 2006, a EA Sports optou por encurtar o nome e apresenta-lo unicamente como ‘FIFA’, além do ano do respectivo lançamento.

Atualmente, a empresa paga aproximadamente 100 milhões de dólares de licenciamento para a Fifa para utilizar o nome, o que também estimulou a alteração do produto.

Além do aporte financeiro superior, uma vez que o banco paga cerca de 17 milhões de euros por temporada pelos naming rights, a LaLiga também quer aproximar o alcance mundial da EA Sports e a sua influência entre as novas gerações.

O contrato deve se concentrar em cinco fatores: esporte de base, branding, tecnologia, digital e conteúdo. O objetivo das novas parceiras será atuar para ampliar e revolucionar a maneira de interagir com os fãs e consumir conteúdo esportivo.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -