sexta-feira, setembro 30, 2022

Eduardo Baptista chega para substituir Jorginho no comando do Atlético-GO

Jogos

O treinador Eduardo Baptista foi o escolhido pela diretoria do Atlético-GO para assumir o comando da equipe após a demissão de Jorginho. Baptista deve chegar a cidade de Goiânia nesta segunda-feira, 29, para começar o trabalho no Dragão na continuidade da temporada 2022.

O treinador de 50 anos tentará salvar o time do rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ao mesmo que terá a oportunidade de brigar pelo título da Sul-Americana. Eduardo Souza, ex-auxiliar do Dragão, está de volta ao clube e também fará parte da nova comissão técnica.

Vale lembrar que Eduardo Baptista já passou por clube de destaque no cenário nacional, como Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Ponte Preta e Mirassol, dentre outros, Eduardo Baptista esteve por último no comando do Juventude, na Série A deste ano.

No futebol goiano, ele treinou o Vila Nova em 2019, ano em que o clube acabou sendo rebaixado para a Série C do Brasileiro.

A tendência é que o novo treinador comande o time pela primeira vez contra o São Paulo, quinta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Pela Série A, o próximo compromisso do Atlético-GO é contra o Atlético-MG, domingo.

Demissão de Jorginho do Atlético-GO

O Atlético-GO anunciou a demissão de Jorginho em uma nota oficial, citando o ‘legado positivo’ e a prioridade de disputar o Brasileirão e a semifinal da Copa Sul-Americana.

“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.

O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes. O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana”.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -