O Cuiabá comunicou em suas redes sociais nesta quarta-feira a rescisão contratual com o atacante André.
Em nota o Cuiabá desejou boa sorte para o jogador na carreira, mas não falou em detalhes sobre o que motivou o fim do contrato com o atleta de 32 anos.
O jogador publicou uma nota oficial em suas redes sociais dizendo que a rescisão aconteceu em comum acordo entre as partes e afirmou que vai seguir na torcida pelo clube. O contrato do jogador com o clube terminaria no final dessa temporada.
Não brilhou
André foi anunciado como reforço do clube no início desta temporada e jogou com as camisa do Dourado em 26 partidas, marcou apenas quatro gols e ganhou o título do Campeonato Mato-grossense. Apesar do número ruim para um centroavante, o jogador sai como artilheiro do time no Brasileirão, tendo marcado três gols, empatado com Rodriguinho na artilharia do clube.
A passagem de André pelo Cuiabá foi marcada também por um episódio polêmico e que gerou enorme repercussão negativa sobre o atleta, principalmente diante a sua torcida. Em julho desse ano ele foi flagrado dentro de um pagode numa casa noturna de São Paulo enquanto estava sendo tratado de lesão e era desfalque da equipe no campeonato, desfalque importante pois Cuiabá precisava do jogador para marcar e obter bons resultados no ataque, o episódio gerou revolta na torcida e no clube, causando um clima ruim desde então sobre o atleta.
Comunicados na íntegra
André postou em suas redes sociais uma nota de saída do clube que remeteu ao atleta boas lembranças e se diz não estar arrependido pela escolha de defender o clube e agradeceu.
“Em comum acordo com o Cuiabá, decidimos antecipar o fim do contrato. Foram quase 30 partidas com gols, assistências e um clube que fiz novas amizades. Aqui, tive experiências positivas que não vivenciei em muitos clubes na carreira. Vim pelo projeto e por todo profissionalismo que me apresentaram e não me arrependo. Continuarei na torcida pelo sucesso do Cuiabá, começando pela permanência na Série A. Foi um prazer vestir essa camisa. Obrigado pela oportunidade, Dourado!” Disse o jogador em nota.
Já o Cuiabá emitiu uma nota curta sem muitos dizeres em relação a saída do atacante.
“O Cuiabá comunica que a partir desta quarta-feira (5) o atacante André Felipe não faz mais parte do elenco. O clube deseja boa sorte no decorrer da carreira.” Comunicou o clube.
Certamente o clube não foi feliz com a contratação e os episódios negativos além dos resultados deixam isso claro.
Situação difícil para o clube
O Cuiabá ainda possui mais cinco jogos em casa e outros quatro fora da Arena Pantanal. A situação do clube em jogos realizados fora preocupa, a equipe não sai com a vitória como visitante há três meses, sendo cinco derrotas e dois empates nesse período, o aproveitamento como visitante é de apenas 24%. Segundo os cálculos do instituto de matemática da UFMG, com apenas 39 pontos conquistados a probabilidade do clube cair nessa edição do Brasileirão é de 91,9%.