domingo, outubro 2, 2022

Em retorno do GP dos EUA à Fórmula 1, Max Verstappen garante pole position

Jogos

Depois de dominar dois dos três treinamentos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, Max Verstappen confirmou o seu favoritismo no fim de semana e garantiu o primeiro lugar para a largada da corrida neste domingo, 24. O piloto holandês conquistou a sua nona pole na temporada com a melhor volta de 1m32s910, superando Lewis Hamilton por 0s2.

Companheiro de equipe de Verstappen, outro destaque deste final de semana, o piloto Sergio Pérez vai começar na terceira posição do grid. Na liderança do campeonato, Verstappen foi o mais rápido nos treinos livres, e apareceu em primeiro na maior antes Q1 antes de ter a sua volta superada por Charles Leclerc.

Recordista de poles na temporada, o piloto de 23 anos começou na ponta pela última vez na corrida na Itália, no mês de setembro. Ele jamais conseguiu uma vitória nos Estados Unidos, que retorna a Fórmula 1 depois de ter sua realização suspensa no ano passado em decorrência da pandemia. Já Hamilton possui seis vitórias no Circuito das Américas em Austin, no Texas.

Hamilton teve uma atuação bem discreta no começo da atividade de qualificação, aparecendo com força nos momentos finais. A sua última volta até conseguiu bater o desempenho de Verstappen e Pérez, embora com uma diferença mínima. O holandês deu a volta por cima no último momento.

Verstappen comemora pole no GP dos EUA

Charles Leclerc, o mais rápido no Q1, e Carlos Sainz, sua dupla na Ferrari, completam as cinco primeiras colocações. “Foi emocionante lá! A primeira e terceira colocações para a equipe, é um desempenho muito forte. Espero ter um bom começo de prova amanhã para buscar o melhor resultado possível”, declarou Verstappen.

O companheiro de equipe também comentou: “Sim, bem, estávamos muito próximos na última volta, acho que fizemos um ótimo trabalho como equipe. Amanhã será uma corrida muito longa, acho que a posição de largada não é muito relevante, vai haver muita degradação destes pneus. Estou ansioso por isso!”.

Vale salientar que a largada do GP dos EUA acontecerá às 16h deste domingo (horário de Brasília).

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -