quarta-feira, outubro 5, 2022

Empresa de criptomoedas, FTX anuncia acerto com Golden State Warriors, da NBA

Jogos

O Golden State Warriors, equipe da NBA, divulgou um contrato fechado com a empresa de criptomoedas, FTX. Por 10 milhões de dólares por ano, a empresa passa a ser a criptomoeda oficial e mercado de token não fungível (NFT) do time norte-americano. Além disso, a FTX já confirmou que estará na próxima edição do Super Bowl. Da NFL.

 “A criptomoeda tem uma comunidade mundial bem estabelecida e continuará a ser uma parte importante das indústrias de esportes, mídia e entretenimento. Em nossas conversas com a FTX, percebemos rapidamente nosso desejo conjunto de inovar em torno da integração e adoção de criptomoedas, incluindo o papel que os NFTs desempenham no envolvimento global dos fãs”, afirmou Brandon Schneider, presidente e diretor de operações dos Warriors.

“Por meio de nossa parceria com Stephen Curry, fomos apresentados aos Warriors e estamos entusiasmados com a parceria com uma franquia que se alinha com nossos valores essenciais”, observou Brett Harrison, presidente da FTX nos Estados Unidos.

No início do ano, o time de basquete se tornou pioneiro na NBA ao anunciar o seu NFT oficial, lançando a Legacy NFT visando comemorar as façanhas da equipe na NBA. A equipe ainda conta com o recorde de venda de NFT esportivo mais caro até agora: World Championship Ring vendido por US$ 871.519.

Parceria gerou doações para ONGS

As duas partes promoveram doação de três bitcoins para três organizações localizadas em São Francisco, na Califórnia, sede do time da NBA. Cada um corresponde a R$ 277.469,70.

“A plataforma FTX US NFT irá proporcionar um local seguro para os torcedores estrangeiros dos Warriors acessarem itens colecionáveis ​​exclusivos da franquia. Trabalhar com os Warriors irá aumentar nossa capacidade de criar uma mudança positiva, não apenas nacionalmente, mas internacionalmente, com uma das mais prestigiadas franquias de esportes profissionais do mundo”, concluiu Harrison.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -