domingo, novembro 27, 2022

Encarada tensa de Poatan e Adesanya esquenta UFC 281

Jogos

No próximo sábado, dia 12, o brasileiro Alex Poatan encara o nigeriano Israel Adesanya pelo cinturão do peso-médio do UFC. Assim, o confronto é a grande atração do card principal do UFC 281 que acontecerá em Nova York. Entretanto, os lutadores se encontraram nesta quarta-feira, no Madison Square Garden, para a tradicional encarada e a coletiva de imprensa. Desse modo, não faltou tensão e alfinetadas de todos os lados.

Primeiramente, os astros da disputa pelo cinturão dos médios começaram a coletiva calmos ao lado dos demais participantes do card principal. Contudo, não demorou muito para que os dois proporcionassem uma discussão quente. Afinal, Adesanya exaltou seus últimos resultados e o brasileiro não deixou por menos.

Adesanya: “Praticamente limpei a divisão. Ele não estaria aqui se não fosse eu. Toda a minha carreira tem sido muito mais impressionante que a dele. Ele deveria estar grato de estar aqui por minha causa”.

Poatan: “Você vai estar sozinho lá dentro do octógono”.

Adesanya: “Não se preocupe, eles [sua equipe] vão estar comigo no espírito”.

Poatan: “Pode falar o que quiser, eles não podem te salvar quando você estiver lá comigo. Adesanya, deixa eu te fazer uma pergunta: você quer estar aqui?”.

Adesanya: “Eu estou aqui”.

Posteriormente, em outra declaração forte, Adesanya mostrou seu lado sanguinário desprezando a busca por recordes na organização. “Nunca procurei isso, nunca procurei o cinturão, nada disso, tudo que procuro são corpos. Coloque-os na minha frente que vou derrubá-los. Só isso que busco”.

Por outro lado, Alex Poatan lembrou dos antigos combates entre eles válidos pelo Glory, o nocaute que já impôs ao nigeriano e a negociação para o próximo confronto.

“Ele falou quando cheguei aqui (no UFC) que queria lutar comigo talvez depois da (minha) quarta luta. Quando foi anunciado que eu lutaria com ele, ele e toda a equipe mudaram o discurso, não queriam aceitar. Isso demonstra que mexi psicologicamente com ele e toda a equipe dele”, provocou o brasileiro.

Conheça os concorrentes ao cinturão dos médios no UFC 281

A luta entre Alex Poatan e Israel Adesanya é uma das mais aguardada do UFC. Afinal, o caminho trilhado por eles até aqui é marcado por uma rivalidade antiga.

Sendo assim, Poatan chega a sua primeira disputa de cinturão após um ano de organização. Ao todo, o brasileiro tem três lutas no UFC: dois nocautes contra Andreas Michailidis e Sean Strickland. Além disso, venceu Bruno Blindado por decisão unânime. Assim, o lutador conquistou o quarto lugar no ranking e o direito de desafiar o atual campeão.

Desse modo, Israel Adesanya vai reencontrar um antigo rival. Contudo, primeiro vamos lembrar sua trajetória no UFC. Atualmente, o nigeriano está na sua quinta defesa de cinturão, tem seis vitórias no primeiro round e 15 nocautes na organização.

Entretanto, o grande campeão tem no atual desafiante um rival indigesto. Ou seja, Adesanya e Poatan já se encontraram duas vezes lutando kickboxing pelo Glory. Desse modo, o brasileiro já tem duas vitórias contra o adversário, sendo que, uma delas por nocautes.

O UFC 281 acontece nesse sábado no Madison Square Garden em Nova York. Ao todo, serão cinco lutas no Card principal que começa a partir da meia noite, horário de Brasília. Em suma, além da disputa nos pesos médios, Carla Esparza e Zhang Weili, entram no octgono buscando o cinturão de peso palha feminino.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -