segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Campeonatos Estaduais do Centro-Oeste e Sudeste

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Nessas regiões, que estão localizadas na parte central do território brasileiro, temos os maiores campeonatos estaduais. Os grandes exemplos desses campeonatos são o Paulistão e Cariocão. Mas além desses, nos também temos alguns outros campeonatos estaduais.

Campeonato Mineiro

Esse estadual com mais de 100 anos, é um dos mais importantes do Brasil, até porque nele temos três equipes que jogam o Brasileirão série A, sendo duas delas grandes clubes do futebol brasileiro. Essas duas equipes são o Cruzeiro e o Atlético Mineiro, como outras grandes equipes de outros campeonatos estaduais, essas duas equipes dominam o campeonato e disputam quem tem mais títulos. Atualmente nessa disputa, quem está na frente é o Atlético Mineiro com 47 campeonatos ganhos, e atras dele vem o Cruzeiro com 38 títulos.

Campeonato Goiano

Outro campeonato estadual, com muita tradição e equipes conhecidas, é o campeonato do estado de Goiás. A competição tem quase 80 anos de história, as quatro equipes com mais títulos do campeonato vem da capital do estado. Mas hoje em dia, só temos duas equipes que dominam e disputam pelos títulos do campeonato Goiano. Essas equipes são o Goiás com 28 títulos e o Atlético Goianiense com 16 títulos. Além dessas equipes, também temos o Vila Nova com 15 títulos e o Goiana com 14 títulos, como maiores campeões do campeonato estadual Goiano.

Outros campeonatos estaduais

Ainda precisamos falar de 3 estados e o Distrito Federal, na verdade, esses campeonatos que faltam não tem muita mídia e também tem poucas equipes famosas. Desses quatro campeonatos estaduais, o campeonato com as equipes mais conhecidas, talvez seja o campeonato Mato-Grossense, com a equipe do Cuiabá, mas tem a equipe do Mixto com 24 títulos como maior campeão. Outro campeonato é o Capixaba com do Rio Branco-ES como maior campeão com 37 títulos. E os campeonatos que tem menos história e tradição, são o campeonato Sul-Mato-Grossense com a equipe do Operário com 12 títulos sendo o maior campeão e o campeonato Brasiliense com o Gama com 13 títulos.

Mesmo esses campeonatos não tendo muita fama, essas regiões têm os maiores campeonatos estaduais e as maiores equipes do futebol brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -