domingo, fevereiro 5, 2023

Euroliga, Fiba e NBA debatem plano de unificar o “basquete europeu”

Jogos

A Federação Internacional de Basquete (Fiba), a liga americana (NBA) e a Euroliga admitiram, o contato para “falar sobre a unificação do basquete europeu”, depois da divisão da liga europeia. “Uma reunião foi realizada em meados de setembro para abordar a unificação do basquete europeu”, por iniciativa da Fiba e com a presença da Euroliga, informou a federação internacional.

Vale salientar que a Euroliga organiza o torneio privado e quase fechado. Atualmente, esse é o principal campeonato da Europa. “Como um agente chave no crescimento do nosso esporte e um colaborador de longa data da Fiba, a NBA também foi convidada e participou da reunião”, acrescentou a Fiba, em resposta a uma matéria do jornal espanhol Marca, que revelou o planejamento para a criação de uma NBA Europeia.

Detalhes sobre a possível parceria entre NBA e Euroliga

“O basquete europeu e mundial está perto de experimentar um terremoto sem precedentes na história de suas competições. Como o Marca apurou, a NBA e a Fiba já começaram a negociar a criação da NBA Europa, a divisão europeia da melhor liga do mundo. Negociações que estão no caminho certo para que esta divisão veja a luz no futuro iminente”, consta na matéria do Marca.

“As questões discutidas naquela reunião nunca incluíram a criação de uma divisão da NBA na Europa”, diz a nota publicada pela Euroliga.

Sem destacar os detalhes do projeto, o Marca reforçou que o novo torneio poderia tomar o lugar da Euroliga, todavia não estaria vinculado ao atual campeonato dos Estados Unidos.

Independentemente de o projeto ter ou não o prestigioso selo da NBA, a parceria encerraria as coincidências do calendário entre as partidas internacionais da Euroliga e da Fiba, que às vezes geram conflitos de datas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grandes jogadores e promessas que o Flamengo que fizeram história

Com um possível confronto entre Flamengo e o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Pode acontecer uma...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -