domingo, novembro 27, 2022

Retrospectiva dos principais títulos no futebol europeu em 2022

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

No ano de 2022 aconteceram grandes coisas para o futebol no todo, e é claro onde está localizado o melhor futebol do mundo não podia ser diferente. Na Europa tivemos uma grande final de temporada com grandes campeões, e um início muito promissor que faz a gente ter muitas expectativas para o resto da temporada em 2023.

Ligas e Copas

Inglaterra: No país onde o futebol foi criado, tivemos grandes campeões com campeonatos muito disputados, em seu campeonato principal, Premier League a disputa pelo título só foi se resolver na última rodada com o Manchester City se sagrando o campeão. Já na FA Cup o ganhador foi para a equipe do Liverpool, que foi o concorrente do City até a última rodada na Premier League.

Espanha: na La Liga não teve esse negócio de ser definido o campeão nas últimas rodadas, mas sim o Real Madrid sendo o campeão de uma maneira muito tranquila com 86 pontos 13 a mais do que o Barcelona que ficou em segundo colocado. Na Copa del Rey tivemos uma final com equipes não muito forte que são o Real Betis e o Valencia, e o jogo foi vencido nos penaltis pela equipe do Real Betis.

Italia: na Serie A TIM tivemos a volta da poderosa equipe do Milan sendo campeã, já que fazia 11 temporadas que ela tinha sido campeã pela última vez, falando desse título de 2022, aconteceu a mesma coisa da Premier League já que o Milan também se sagrou campeão na última rodada. Pela Coppa Itália a vencedora foi a equipe da Internazionale.

Campeonatos internacionais europeus

Champions League: No maior campeonato de clubes do mundo tivemos grandes jogos e uma campanha dramática do Real Madrid, que passou do PSG, Chelsea, e Manchester City para chegar na final e vencer o Liverpool com o gol do brasileiro Vinícius jr.

Europa League: foi um campeonato repleto de grandes equipes como o Barcelona e o Borussia Dortmund, mas foi o campeão foi a equipe do Eintracht Frankfurt vencendo o Rangers.

Conference League: em seu primeiro ano de disputa dessa nova competição, tivemos a tradicional equipe da Roma sendo a primeira Campeã.

Nesse 2022 tivemos grandes campeões e campeonatos em toda Europa, vimos grandes festas pelas torcidas e muitas cenas das equipes levantado seus troféus.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -