domingo, outubro 2, 2022

Ex-Fluminense, Luiz Henrique é o novo reforço do Betis

Jogos

O atacante Luiz Henrique foi anunciado oficialmente como novo reforço do Betis, da Espanha. O time de Sevilha formalizou a chegada do jogador brasileiro de apenas 21 anos, que foi formado na base do Fluminense. O negócio foi fechado em março deste ano e ele deve assinar até 2028.

Vale salientar que Luiz Henrique se despede depois de uma década dedicada ao time carioca, uma vez que chegou ao clube das Laranjeiras com apenas 11 anos. Com o passar do tempo, ele se transformou em mais uma das promessas de Xerém. Luiz Henrique fez a sua estreia no elenco profissional em 2020, e desde então entrou em campo 118 vezes, anotando 14 gols marcados e 13 assistências.

No primeiro trimestre do ano, o clube espanhol chegou a uma condição desejada pelo Flu e encaminhou a contratação do jovem atacante, que seguiu disputando jogos pela equipe brasileira nos últimos anos.

De acordo com os termos acertados, o time das Laranjeiras pode ganhar até 13 milhões de euros pela negociação – 8 milhões de euros serão pagos inicialmente, e outros 5 milhões podem ser desembolsados pelos espanhóis em variáveis.

O atacante se despediu do Fluminense na semana passada, participando da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Ele foi carregado no colo pelo elenco tricolor e recebeu o carinho dos torcedores no Estádio Nilton Santos.

Situação do Fluminense

Sem contar mais com o jovem atacante, o Fluminense segue com os seus compromissos no Campeonato Brasileiro e deve dar adeus a outro atacante em breve. Isso porque o experiente Fred já anunciou que encerrará a sua carreira nos próximos dias e a despedida acontecerá no jogo contra o Ceará, no dia 9 de julho.

A despedida de Fred será com casa cheia. Mais de 56 mil ingressos para o jogo contra o Ceará, no dia 9 de julho, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram vendidos. Assim, as entradas disponibilizadas para venda estão esgotadas.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -