quinta-feira, abril 25, 2024

Fifa anuncia mudança no representante da Oceania no Mundial de Clubes 2021

Jogos

Restando menos de dois meses para a edição 2021 do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta sexta-feira, 31 de dezembro, uma alteração na lista de times. Trata-se do representante da Oceania, que inicialmente seria o Auckland City, da Nova Zelândia, e agora será o AS Pirae, do Taiti.

Em nota oficial, a principal entidade do futebol global argumentou que a razão da saída do time da Nova Zelândia se deve às restrições em função da pandemia de COVID-19. A equipe tinha sido indicado por ter o melhor rendimento na Liga dos Campeões da Oceania no ano passado, que não foi finalizada.

“Apesar dos intercâmbios recentes entre Fifa, Auckland City, Nova Zelândia e Federação da Oceania, a Fifa foi informada de que a reabertura atrasada das fronteiras da Nova Zelândia devido à pandemia de Covid-19 em curso, bem como a reintrodução do isolamento gerenciado obrigatório e o sistema de quarentena ao retornar ao país fez com que o Auckland City tivesse que se retirar do torneio com relutância. Como resultado, o AS Pirae foi nomeado o representante da Oceania para o Mundial de Clubes”.

Novo participante do Mundial de Clubes

Cabe salientar que o Pirae é um dos times mais vitoriosos do Taiti, e será o primeiro representante do país na história do Mundial de Clubes da Fifa. O clube entra na primeira etapa como adversário do Al Jazira, representante do país-sede. Quem vencer o jogo avança para pegar o Al Hilal, e daí sai o adversário do Chelsea numa das semifinais.

Sendo assim, Palmeiras, Al Ahly e Monterrey estão no outro lado da chave. O torneio acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Grêmio vence Estudiantes com um a menos ganhando a primeira na Libertadores

O Grêmio finalmente somou seus primeiros pontos na Copa Libertadores da Ámerica. Na terça-feira, o Tricolor, com um a...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -