domingo, outubro 2, 2022

Fifa anuncia que jogo entre Brasil e Argentina terá de ocorrer em nova data

Jogos

Nesta segunda-feira, 14, a Fifa determinou que a partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre o Brasil e Argentina deverá ocorre em outro local e data. A partida foi suspensa após intervenção de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A resolução não modifica a tabela da competição, já que as duas seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo. A Conmebol acatou a ordem da Fifa, porque a entidade sul-americana desejava que a partida acontecesse, diferente da CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino) que queriam os pontos da partida. É provável que o duelo seja remarcado para a data Fifa de junho.

Além disso, a Fifa divulgou penalizações aos envolvidos no jogo. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. A AFA, por sua vez, recebeu uma multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores burlaram as regras sanitárias brasileiras.

Enquanto os jogadores (Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía) foram suspensos por dois jogos, que terão de ser cumpridos na data Fifa de março. Ou seja, eles poderão ser eventualmente convocados para o novo Brasil x Argentina.

A tendência é que a CBF e a AFA recorram da decisão da Fifa. E depois, caso queriam, no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

A AFA pretende recorrer. A CBF ainda não se pronunciou. “Como presidente da AFA, prometo fazer todos os esforços necessários e recorrer da decisão da Fifa em relação ao jogo classificatório com o Brasil. Nossa prioridade é a seleção argentina sempre”, escreveu Chiqui Tapia, responsável pela Associação de Futebol Argentino, no Twitter.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -