segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Final da Copa do Brasil: principais destaques e preparo das equipes.

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Flamengo e Corinthians farão a grande final da Copa do Brasil, jogo que contará com 180 minutos, ou seja, ida e volta para no final ver que leva a melhor no placar agregado e ficar com o título. Vale ressaltar que qualquer empate nos dois jogos levará as equipes na disputa dos pênaltis e vencerá quem fizer o maior número de gols.  Ambos com três títulos, entrarão em campo na busca do tetra. A primeira partida será feita na casa do Corinthians no dia 12 de outubro na Neo Química Arena em São Paulo e no dia 19 de outubro será o jogo da volta no Maracanã, Rio de Janeiro. Lembrando que o fato dos dois times terem alcançado a final, já deixam em seus cofres RS 25 milhões para o vice-campeão e quem vencer levará RS 60 milhões.

Flamengo de Dorival Júnior: um elenco que tem se destacado

O Flamengo, desde a chegada do técnico Dorival Júnior mudou o seu jeito de jogar e hoje tem dado respostas que o torcedor vivenciou desde a saída do português Jorge Jesus. A alegria da torcida tem sido vivenciada e com uma inovação que muitos não acreditavam, em especial um ataque funcionando com Gabi gol e Pedro, que para muitos o Pedro era apenas a sombra de Gabi. Com o seu ataque promissor e goleador, os comandados de Dorival Júnior venceram na semifinal o São Paulo por um placar agregado de 4 a 1, sendo que no jogo de ida venceu o seu adversário por 3 a 1 em pleno estádio do Morumbi no dia 24/08 e no dia 14/09 foi o jogo de volta em casa no Maracanã e fez a lição de casa vencendo por 1 a 0, garantindo sua vaga para mais uma final da Copa do Brasil. 

Um Corinthians mais entrosado mesmo com poucas opções no elenco, contudo, competitivo.

Diferente do Flamengo, vem tendo muitas dificuldades na manutenção do seu elenco com vários problemas de lesão e por conta disso, o técnico português Victor Pereira tem feito todos os possíveis em escalar o melhor para as partidas e as vezes dá aquela poupada dos titulares, não sobrando muita qualidade para os confrontos. Mesmo com muitos desfalques durante a temporada, a equipe tem estado em boa colocação no Brasileirão Série A e hoje ocupa a quarta posição atrás do Fluminense com 50 pontos, 10 atrás do líder Palmeiras.

Sua campanha foi boa na Copa do Brasil, tendo enfrentado o bom futebol do Fluminense do técnico Fernando Diniz. O primeiro confronto entre os dois times foi no Maracanã, Rio de Janeiro no dia 24/08 e não passaram do empate por 2 a 2, deixando a decisão para casa do Corinthians na Neo Química Arena, São Paulo onde o time desacreditado por muitos amantes do futebol, surpreendeu ao vencer por 3 a 0 com direito ao bom futebol, consagrando sua passagem para a grande final onde encara o Flamengo. As expectativas são altas entre as equipes, visto que são as duas maiores torcidas do Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -