sexta-feira, setembro 30, 2022

Flamengo anuncia a demissão de Renato Gaúcho

Jogos

O Flamengo confirmou a saída do treinador Renato Gaúcho nesta segunda-feira, 29. A demissão aconteceu depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, publicou o clube nas redes sociais.

Com o contrato até o final do ano, Renato provavelmente não continuaria na equipe na próxima temporada. Sendo assim, a diretoria e o profissional resolveram pelo desligamento por não haver mais clima para a continuidade do trabalho.

A decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do luto pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.

Independentemente do resultado na final, a permanência do técnico para 2022 já estava em xeque, fosse pela gestão, que não era bem analisada internamente, fosse por atitudes que irritaram jogadores. Na última terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.

Vale lembrar que o Flamengo também perdeu a vaga na final para o Athletico-PR sob comando de Renato Gaúcho. Apesar disso, o técnico deixa a equipe na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título. Se perder o próximo jogo, o Fla zera as suas possibilidades de título e garante a conquista do Atlético-MG.

Trajetória de Renato Gaúcho no Flamengo

Ao todo, Renato comandou o Flamengo em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Cruzeiro com a mão na taça

O Cruzeiro, sem dúvidas é um dos maiores clubes do país. Mas nos últimos anos viveu tempos difíceis após...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -