terça-feira, dezembro 6, 2022

Copa do Brasil: entre tensões e expectativas

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Um dos jogos mais esperados neste final de temporada no futebol brasileiro, a Copa do Brasil tem marcado o encontro de grandes times que vêm disputando até chegar apenas dois finalistas. É já nesta quarta feira dia 12 de outubro às 21h45, horário de Brasília, onde o Corinthians recebe o Flamengo em sua casa na Neo Química Arena para o jogo de ida. O jogo promete muitas expectativas para todos os fãs do futebol brasileiro e internacional, pois reunirá as duas maiores torcidas do país em um jogo onde os técnicos fizeram a melhor gestão possível dos seus elencos para chegarem inteiros para a disputa desta partida tão esperada que marca mais uma final da Copa do Brasil, onde só uma das equipes levantará o troféu após vitória nos 180 minutos complementares. Em caso de qualquer empate, a decisão será na marca dos pênaltis.

A magia do Timão para manutenção do seu elenco

Em comparação com o seu adversário Flamengo, é bem sabido que o elenco do Corinthians é menor até pelos números de lesões que o time vem enfrentado durante a temporada. O técnico português Vítor Pereira tem gerenciado o seu elenco da melhor forma possível e vem bem no Campeonato Brasileiro e com um time misto conseguiu mais três pontos ao vencer em sua casa o Atlético-PR por 2 a 1 e se mantém no G-4, na 3ª posição aguardando o jogo do Fluminense para o cumprimento da 31ª rodada pelo menos para as equipes que disputam do 2º ao 4ª lugar na tabela geral de classificação. Boas notícias para o confronto de quarta-feira é que o Volante Maycon e o lateral direito Rafael Ramos voltaram de lesões depois de muito tempo sem atuar e puderam jogar na vitória contra o atlético-PR para ganhar ritmo de jogo. Vale lembrar que o Maycon depois da chegada no timão se destacou e se tornou fundamental na armação do meio campo do time e com sua recuperação dá mais esperanças para o torcedor para o primeiro jogo da final.

O flamengo de Dorival Jr. vem se destacando cada vez mais e se torna favorito para a conquista do troféu.

Quando se fala de Flamengo, hoje já não resta dúvidas que é o melhor time jogando futebol na atualidade do Brasil, após Palmeiras e Atlético-MG terem deixado o bom futebol que vinham apresentando. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o elenco voltou a jogar o futebol bonito e com um time bem mais preparado e com resultados que têm deixado o torcedor mais satisfeito. Com a situação de mexidas para poupar os jogadores por causa de outras competições como é o caso da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o técnico precisou sacrificar algumas partidas do Brasileirão para não cansar demais os seus atletas e no último jogo que foi neste sábado 08/10, a equipe entrou mais uma vez com os reservas e arrancou uma vitória importante no campeonato Brasileiro ao vencer fora de casa o Cuiabá-MT por 2 a 1 e irá com todos os seus titulares para enfrentar o Corinthians e fazer um bom resultado para levar a decisão em sua casa no dia 19/10 no Maracanã no jogo da volta.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -