domingo, outubro 2, 2022

Flamengo e Athletico-PR duelam por vaga na final da Copa do Brasil

Jogos

Finalistas de competições continentes Libertadores e Sul-Americana), Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, por um lugar na finalíssima da Copa do Brasil.

Com o empate em 2 a 2 no confronto de ida, na Arena da Baixada, o ganhador vai encarar Atlético-MG ou Fortaleza nas finais marcadas para 12 e 15 de dezembro. Um novo empate conduz a partida para as penalidades.

Flamengo

O treinador Renato Gaúcho chega em um momento pressionado depois de três jogos sem vitórias. Em compensação, ele terá o retorno de Bruno Henrique que voltará a fazer dupla com Gabigol, algo que não ocorre desde a vitória por 3 a 0 contra o próprio Athletico, dia 3 de outubro, pelo Brasileirão.

Tricampeão (1990, 2006 e 2013), o clube busca a oitava final de Copa do Brasil de sua história. Pensando nisso, Renato deve iniciar a partida com essa provável formação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Vale salientar que David Luiz não pode participar por não estar inscrito na Copa do Brasil e Arrascaeta, que ainda se recupera de um problema muscular na coxa. Enquanto Pedro foi submetido a um artroscopia no joelho direito e deve voltar em um mês.

Athletico-PR

Campeão da Copa do Brasil em 2019, o Furacão está tentando alcançar a sua terceira final da competição. O time vem de uma sequencia com cinco jogos sem ganhar, mas conseguiu segurar o elenco do Flamengo no jogo de ida e cedeu o empate em um pênalti causado de maneira desastrada nos acréscimos.

Contratado recentemente, Abel Valentim deve apostar nos seguintes jogadores: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Com gol de Gabriel Jesus, Arsenal vence Tottenham e se mantém no topo da Premier League

O Arsenal garantiu que passará mais um fim de semana no topo da Premier League após uma vitória por...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -