domingo, novembro 27, 2022

Flamengo encaminha a chegada do lateral Ayrton Lucas, do Spartak Moscou

Jogos

O Flamengo encaminhou a chegada do lateral Ayrton Lucas, formado no Fluminense. O jogador estava no do Spartak Moscou, da Rússia, vai assinando até o final desta temporada. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro para os exames clínicos nos próximos dias.

É importante frisar que o jogador assinou um novo contrato recentemente com validade até 2026, fazendo com que a diretoria dificultasse a negociação. No entanto, a situação instável em função do conflito com a Ucrânia permitiu a chance de a transação ocorrer, o que também equivale a vontade do jogador.

O Spartak o comprou em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros. A ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra mediante alguma meta atingida (de minutos ou jogos, por exemplo).

Paulo Sousa aprovou o nome de Ayrton Lucas, que foi sugerido pela diretoria. Ainda assim, ele não chega com a indicação do treinador. Desde a saída de Michael, o português indicou alguns nomes que a diretoria não conseguiu levar adiante: Éverton Cebolinha, Ferreirinha e Sebastian Villa, do Boca Juniors.

Natural do Rio Grande do Norte, o lateral era um torcedor do Flamengo na infância. O lateral tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, mas acabou não sendo convocado para a lista final para o Japão.

Aos 24 anos, Ayrton atuou pela última vez em 19 março, em um jogo Spartak com o Nizhny Novgorod. Na ocasião, ele teve um lesão no tornozelo e está em tratamento.

Flamengo na temporada 2022

Ainda sem poder contar com o novo reforço, o Flamengo disputará a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense nos próximos dias. O time também terá a Copa do Brasil, Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro até o final do ano.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Costa Rica vence o Japão e embola o grupo E 

A Costa Rica aproveitou seu primeiro chute a gol nesta Copa do Mundo e marcou na vitória sobre o...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -