quarta-feira, outubro 5, 2022

Flamengo fica perto de fechar com Paulo Sousa, treinador da Polônia

Jogos

A diretoria do Flamengo se aproxima de um acerto com um novo treinador. Cada vez mais distante do favorito Jorge Jesus, a equipe focou em Paulo Sousa e deixou encaminhada a contratação do atual técnico da seleção da Polônia. Inicialmente, o acordo deve ter dois anos de validade.

A imprensa portuguesa já dá essa negociação como concretizada. O técnico foi o primeiro a se reunir com os dirigentes do Fla, Marcos Braz e Bruno Spindel em Lisboa, agradando com a sua forma de trabalhar. Na última semana, o técnico também despertou interesse do Internacional.

No entanto, o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, escreveu nas suas redes sociais que o treinador português solicitou a demissão do cargo, entretanto, a entidade rejeitou. Dessa forma, será preciso uma negociação ou o pagamento de multa.

“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, afirmou Kulesza.

Carreira de Paulo Sousa

Jogador português com uma carreira bastante expressiva no futebol europeu, ele passou a trabalhar na parte técnica ao finalizar a sua trajetória profissional. Inicialmente, ele atuou nas seleções de base de Portugal e depois foi auxiliar de Felipão na Copa de 2006.

Em 2008, ele foi contratado para a primeira missão como treinador no Queens Park Rangers, na época na 2ª divisão da Inglaterra, mesmo campeonato onde dirigiu nos dois anos seguintes o Swansea e o Leicester.

Além disso, Sousa também trabalhou ainda na Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão pelo Basel. Em 2015, fez um trabalho elogiado na Fiorentina. Antes de ser o comandante da Polônia, ainda passou pelo Bordeaux, da França.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Abel Ferreira, pede desculpas a jornalista após má resposta.

Na coletiva com jornalistas no Nilton Santos, o repórter Guilherme Gonçalves fez uma pergunta ao treinador palmeirense dizendo que...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -