terça-feira, dezembro 6, 2022

Flamengo, Franca e Pinheiros dominam primeiras semanas de NBB

Jogos

O NBB – Novo Basquete Brasil chega nesta sexta-feira ao seu terceiro final de semana. Nesse período, cinco equipes estão mantendo 100% de aproveitamento. Entretanto, os times não têm o mesmo número de jogos. Sendo assim, entre as equipes que mais entraram em quadra o destaque vai para Flamengo, Franca e Pinheiros que não sabem o que é derrota e vão dominando esse início de temporada.

Atualmente, o líder da competição é o Flamengo. Afinal, o time carioca faz uma campanha invicta com 5 jogos, já marcou 429 pontos, sofreu 320 e acumula 10 pontos na classificação. O próximo jogo do Rubro-Negro será dia 1º (terça-feira), às 20hs, contra o Bauru Basket, fora de casa.

Em seguida, o Franca também venceu seus três jogos até o momento. Contudo, os paulistas marcaram 270 pontos, tiveram 233 contra e chegam à marca de 6 pontos conquistados na tabela. A equipe enfrenta o São Paulo, em seus domínios, neste sábado, às 15hs.

Por fim, o Pinheiros fecha a lista dos invictos com maior número de jogos. Assim, o time da capital paulista tem 247 pontos a favor, 233 contra e seis pontos na classificação. Entretanto, por não ter um saldo muito grande, a equipe ocupa a quarta posição.

Afinal, a seleção de invictos das primeiras semanas do NBB tem mais duas equipes. Primeiramente, o São Paulo tem dois jogos e quatros pontos. Contudo, o tricolor acumula 197 pontos a favor, 161 contra e chega a um saldo positivo de 36, conquistando o terceiro lugar na tabela.

Finalmente, o Caxias do Sul Basquete é o último 100% da competição. Contudo, a equipe entrou em quadra apenas uma vez. Nesse sentido, os gaúchos venceram o União Corinthians por 68 X 65. Assim, a vitória tem garantido a quinta posição para o time. O segundo jogo do Caxias será contra o 123 Minas, nesta sexta-feira, às 19hs, na Arena UniBH.

Primeira fase do NBB ainda reserva muitas emoções

A última equipe a deixar o grupo dos invictos foi a UNIFACISA. Portanto, o time foi derrotado pelo Flamengo por 91 a 53 na sua última partida. Todavia, os campinenses vinham de vitórias em seus dois primeiros jogos.

Agora, a campanha da equipe é de 66,7% de aproveitamento, duas vitórias, uma derrota, 227 pontos marcados e 241 sofridos. Desse modo, eles ocupam atualmente a oitava posição.

Além das equipes invictas na competição até o momento, o Corinthians também vem se destacando. Afinal, em 4 jogos, os paulistas perderam apenas 1 chegando a um aproveitamento de 75%. Além disso, o alvinegro soma 311 pontos a favor e 293 sofridos. Desse modo, o time ocupa a sexta posição na tabela de classificação do campeonato.

A primeira fase do NBB – Novo Basquete Brasil vai até abril de 2023, onde cada participante deve fazer 32 jogos. Desse modo, serão definidos os doze times que farão o playoff divido em oitavas, quartas, semi e a grande final. O atual campeão do NBB é o Franca que derrotou o Flamengo por 3 a 1 na série decisiva da última temporada.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -
Últimas Noticias

Quatro pilotos brigam pelo título na última etapa da Stock Car

O último fim de semana de Stock Car em 2022 começa nesta sexta-feira (9) cercado de muita emoção. Afinal,...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -