segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Como chegam o Flamengo e o Palmeiras na final da Supercopa

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 7 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Em vários países têm uma competição que junta os campeões nacionais da temporada anterior, em nosso país esse campeonato é chamado de Supercopa do Brasil. Há primeira edição dessa competição aqui no Brasil aconteceu em 1990, mas só foi ganhar mais importância 30 anos depois em 2020. Nesse ano essa competição terá as duas equipes que mais estão se destacando e ganhando títulos nacionais e internacionais, essas equipes são o Palmeiras e o Flamengo. Esses dois já se enfrentaram nessa competição em 2021, onde já tivemos um grande jogo, mas a equipe carioca foi a vencedora. Mas agora depois de 2 anos algumas mudaram, e a expectativa que seja uma partida melhor do que em 2021.

Palmeiras

Essa equipe que já alguns anos vem dominando o futebol brasileiro e sul-americano, mas ficando mais evidente a partir de 2020. No ano passado a equipe alviverde fez uma bela campanha no Brasileirão, sendo a campeã da competição. Durante o período até a partida contra o Flamengo na final da Supercopa, aconteceram algumas saídas bem importantes do elenco da equipe paulista, como o Danilo que foi o melhor jogador do Palmeiras e do Brasileirão no ano passado Gustavo Scarpa. Mesmo tendo muito dinheiro para contratar reforços de alto nível, a equipe alviverde ainda não trouxeram bons reforços. Mas a diretoria e os torcedores confiam muito nos craques e bons jogadores que a equipe ainda tem, sem contar do excelente treinador Abel Ferreira.

Flamengo

Mesmo tendo um desempenho muito ruim na primeira metade da temporada de 2022, o Flamengo graças a chegada de Dorival Jr., conseguiu dar a volta por cima e ser campeão da Copa do Brasil e Libertadores. Igual à equipe do Palmeiras, há equipe carioca também perdeu algumas peças importantes para o elenco, a primeira foi justamente o treinador Dorival Jr. e a outra foi o João Gomes. Mas diferente da equipe paulista, o Flamengo trouxe bons reforços, que foram o Treinador Vítor Pereira, o Volante Gérson e o goleiro Rossi que provavelmente chagará no meio do ano. Com isso a equipe carioca chega bem confiante para essa temporada que terá o primeiro grande desafio encontrar o Palmeiras na final da Supercopa.

Faltando um pouco mais de 10 dias para essa final entre as melhores equipes brasileiras dos últimos tempos, nos resta esperar que seja uma das melhores partidas do ano no futebol brasileiro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -