segunda-feira, fevereiro 6, 2023

Franca é campeão paulista de basquete 2022

Jogos

O Franca venceu o São Paulo basquete na noite dessa quinta-feira por 98 a 66. Assim, a equipe do interior fechou o playoff da final do Campeonato Paulista 22 em 2 a 1 e saiu com a taça. Desse modo, a equipe agora tem 15 títulos da competição em sua história, o que foi comemorado com grande festa no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

O jogo 3 da final do Campeonato Paulista 22 começou a mil. Afinal, com a série empatada em 1 a 1, a vitória daria o título a uma das equipes. Portanto, Franca e São Paulo começaram trocando pontos em uma etapa equilibrada. Contudo, o time da casa se mostrava mais efetivo e assumiu a frente terminando o primeiro quarto vencendo por 25 a 19.

Já no segundo período o Franca dominou de vez a partida. Ou seja, a equipe aproveitou o nervosismo do rivais para acertar jogadas mais elaboradas e arremessos de três. Assim, o placar foi ficando mais elástico e os times foram para o vestiário com os francanos vencendo por 51 a 34.

O intervalo não diminuiu o ânimo do time da casa. Dessa forma, o time continuou em ritmo intenso e controlou o placar com tranquilidade encerrando o terceiro quarto com um 74 a 48.

Então, com toda essa vantagem, não foi difícil para o Franca administrar o jogo em busca de ultrapassar a marca dos 100 pontos na partida. Assim, a equipe contou o apoio da torcida, quase cumpriu a meta e fechou a partida com um 98 a 66.

Franca recupera o título após derrota para o São Paulo em 2021

A vitória dessa noite teve um gostinho de revanche para o Franca. Afinal, a equipe do interior tinha perdido o título estadual em 2021 para o mesmo São Paulo. Contudo, dessa vez a equipe se impôs como atual campeão do NBB e saiu com seu 15º título da competição.

Um dos destaques do Franca no Campeonato Paulista foi o ala Lucas Dias. Em síntese, ele foi escolhido o melhor jogador da competição tendo marcado 19 pontos no jogo final. Além disso, outros grandes nomes do time foram Georginho de Paula e David Jackson.

Após a conquista do estadual, o Sesi Franca vai defender o título do NBB. Nesse sentido, a equipe entra em quadra dia 18 contra o Paulistano, às 20h, no Ginásio Pedrocão, na sua estreia pelo campeonato. Além disso, o time do interior também disputa a Basketball Champions League Americas 2022/23 que começa em dezembro.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Conference League: história e formato da competição

A UEFA Europa Coference League, que em português se chama Liga Conferência Europa da UEFA, mas é conhecida como...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -