sexta-feira, março 1, 2024

Athletico Paranaense vence o Santos na Ligga Arena

Jogos
Carlos Catito
Carlos Catito
Nacionalidade Angolana, graduado em filosofia em Curitiba-PR, é redator profissional, já trabalha neste ramo a mais de 8 anos, com prognósticos em alguns sites de apostas esportivas.

Já garantido na Copa Sul-Americana e tranquilo no Campeonato Brasileiro, o Furacão fez seu último jogo na Ligga Arena em 2023. Com a vitória de 3 a 0, sobre o Santos pela trigésima sétima rodada. A noite foi especial para Vitor Roque que fez seu último jogo na casa do Athletico. Pois o atacante se apresentará na próxima temporada ao Barcelona da Espanha.

Primeiro Tempo

O Furacão começou o jogo dominando as principais ações ofensivas. Com apenas quatro minutos, Vitor Roque recebeu dentro da área santista, cortou para o meio e bateu firme. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Vitor Bueno teve uma chance clara. Em boa jogada coletiva, o meia foi acionado, mas pegou mal na bola e isolou.

O Peixe respondeu aos 16 minutos. Em cobrança de falta, Soteldo levantou na área e Joaquim subiu mais que a zaga do Athletico para cabecear. Atento o goleiro Bento espalmou e evitou o gol santista. Soteldo em boa jogada  costurou pelo meio e concluiu sem força para fora. No lance seguinte, Jean Lucas tentou de longe e também errou o alvo. Nos minutos finais, os mandantes voltaram a se impor. Aos 45, Vitor Bueno levantou na área em cobrança de falta e Erick cabeceou para a difícil defesa de João Paulo. Já aos 50, Vitor Bueno teve nova chance em tiro livre e dessa vez, arriscou para o gol. O meia chutou no cantinho e abriu o placar na Ligga Arena.

Segundo Tempo

O Santos que precisava muito da vitória para melhorar sua situação na tabela e se livrar do rebaixamento, veio pra cima do Athletico. Mas o rubro negro estava bem postado na defesa, não permitindo que o adversário chegasse com perigo. Aos 29, novamente Vitor Bueno acertou um cruzamento perfeito, que Madson aproveitou para marcar de cabeça o segundo gol da partida. O terceiro gol saiu aos 47, em boa jogada de Bruno Peres, cruzando para William Bigode que mandou um chutaço fechando os 3 a 0, sobre o Santos.

Situação das equipes

A vitória leva o Furacão aos 56 pontos, em oitavo lugar, posição que garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O Santos permanece com 43 pontos, a dois do Bahia, que abre a zona de rebaixamento, e a um do Vasco, que também corre risco na última rodada. Vitória sobre o Fortaleza salva o Peixe, empate ou derrota também servem, caso o Bahia não vença ou o Vasco perca.

- Advertisement -
- Advertisement -
Últimas Noticias

Palmeiras vence Portuguesa em jogo atrasado

Em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão ganhou da Portuguesa, por 2 a 0, no...
- Advertisement -

Mais notícias como essa

- Advertisement -